Faça Parte

Fortaleza, de quem é a culpa?

Fortaleza voltou a campo nesse domingo (5), para enfrentar o Altos-PI, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O time foi escalado de forma diferente dos últimos jogos, com a entrada do zagueiro Gabriel Silva, formando o esquema com três zagueiros e com o atacante Gabriel Pereira no banco de reservas. O jogo foi disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, num calor de mais de 35 graus e um gramado horrível, cheio de buracos e falhas, onde a bola não conseguia rolar de forma decente. Porém tudo isso não é e nunca será desculpa para o time atuar de uma forma tão patética e retrancada como nesse jogo.

O resultado de 1 a 1 pode ser considerado bom por ser fora de casa, mas é inadmissível empatar um jogo desse, ainda mais não jogando nada, retrancado, recuado e levando pressão o segundo tempo inteiro. O esquema com três zagueiros (que nunca havia sido testado de verdade num jogo oficial), não funcionou, levamos sufoco do time da casa e o meio-campo do time não existiu durante todo o jogo. Falta padrão tático, faltam jogadas ensaiadas. O time não é ruim, os novos contratados estão para estrear, entretanto, a torcida não aguenta mais esse treinador, ele não tem esquema de jogo, modifica muito mal o time, concede entrevistas um tanto quanto equivocadas e não tem a confiança da nação tricolor.

O gol do Leão foi marcado pelo Lúcio Flávio, de pênalti, aos 3 minutos do primeiro tempo e o empate do time piauiense aos 9 minutos da segunda etapa pelo atacante Joélson (que estava impedido), aproveitando uma bola parada. O próximo compromisso do Tricolor é na quarta-feira (8), fora de casa para enfrentar o Guarany de Sobral em duelo válido pelo Campeonato Cearense, no estádio do Junco.


Opinião do colunista:

- Jogar dessa forma recuada fora de casa é revoltante e não condiz com a camisa e tradição do Fortaleza.

- O Bahia ganhou o jogo dele na rodada e nos outros grupos os segundos colocados estão vencendo também, se cuida Fortaleza...

- Esse técnico, Hemerson Maria, não inspira a menor simpatia da torcida e suas ações dentro e fora de campo, contribuem para complicar a sua situação no comando técnico do Fortaleza.

SAUDAÇÕES TRICOLORES! BORA LEÃO!

Postar um comentário

0 Comentários