Faça Parte

Vergonha: Mal, Figueirense leva quatro do Almirante Barroso

Na tarde desta quinta-feira (09), o Figueirense foi atĂ© o estĂ¡dio Camilo Mussi em ItajaĂ­, para enfrentar a equipe do Almirante Barroso. E surpreendentemente, a equipe da capital foi derrotada de virada pelo placar de 4x2.

Vindo de pĂ©ssimas atuações, a equipe treinada por Marcos Santos via neste jogo uma oportunidade de praticar um bom futebol e conquistar uma boa vitĂ³ria devido Ă  fragilidade do adversĂ¡rio. PorĂ©m, o que se viu, foi um Figueirense totalmente desorganizado, assim como em todas as partidas cujo comandante foi Marcos Santos.

No gramado sintético do Camilo Mussi, Figueirense foi dominado pelo Barroso
Totalmente dominado pelo Almirante Barroso do inĂ­cio ao fim, o Figueirense praticamente nĂ£o passava do meio-campo. Quando passou, aos 16 minutos, teve falta pela direita de ataque. Anderson Aquino cobrou na Ă¡rea, e o zagueiro Bruno Alves, de peixinho, abriu o placar. Durante todo o restante da primeira etapa, o Figueira continuou nĂ£o jogando absolutamente nada e se via mais perto o empate do Barroso.

Empate este que veio logo no inĂ­cio da segunda etapa, quando houve uma disputa confusa na Ă¡rea do Figueirense, o zagueiro Dirceu falhou e a bola sobrou para Safira que empurrou para o fundo do gol. NĂ£o se encontrando, o Figueirense se via ameaçado e a virada do Barroso era previsĂ­vel. Logo que, aos 25', bola alçada na Ă¡rea, zaga do Figueirense nĂ£o acompanhou, e Jefferson Pauista fez de cabeça. NĂ£o demorou muito, e aos 27', Anderson Aquino cobrou escanteio e Dirceu chegou testando forte para marcar o empate do Figueirense. Depois disso o time praticamente morreu em campo, e aos 39', o Almirante Barroso voltou Ă  frente do placar com o ex-Figueirense Diogo Dolem que apĂ³s assistĂªncia de Safira, girou e sem deixar a bola cair, bateu bonito no Ă¢ngulo esquerdo de Thiago Rodrigues. Aos 46', veio Ă  Ăºltima pĂ¡ de cal. Safira fez linda jogada, passou por trĂªs marcadores alvinegros e tocou para Abner que sĂ³ teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Ăºltimo jogo entre Almirante Barroso e Figueirense no estĂ¡dio Camilo Mussi, foi em 9 de maio de 1971, e o placar foi de 4x2 para a equipe de ItajaĂ­. 46 anos depois, no mesmo Camilo Mussi, o Barroso repete o resultado pra cima do Figueirense.

A derrota de hoje para o Almirante Barroso Ă© algo que nĂ£o se pode aceitar. Com todo o respeito Ă  histĂ³ria do quase centenĂ¡rio Almirante Barroso, mas Ă© inadmissĂ­vel que hoje, o Figueirense, um clube do tamanho que Ă©, tome quatro gols de uma equipe quase amadora. NĂ£o se pode aceitar tambĂ©m, um tĂ©cnico que escala porcamente o time. Nosso melhor zagueiro, Bruno Alves, jogou hoje, acredite se quiser de lateral-esquerdo. SĂ³ isso Ă© motivo pra dar demissĂ£o por justa causa para o Marcos Santos.

O retrospecto do "treineiro" alvinegro Ă© vergonhoso. HĂ¡ quatro meses no comando do Figueirense, Marcos Santos tem 17 jogos, trĂªs vitĂ³rias, quatro empates, 10 derrotas, e um patĂ©tico aproveitamento de 25,4%. VinĂ­cius EutrĂ³pio ano passado, por exemplo, foi demitido com um aproveitamento de 51,1%.

SituaĂ§Ă£o de Marcos Santos no Figueirense Ă© insustentĂ¡vel
O time hoje Ă© um completo amontoado dentro de campo. Nosso tĂ©cnico Ă© um perdido e nĂ£o sabe o que faz. E o nosso presidente, enquanto isso estĂ¡ curtindo suas fĂ©rias nos EUA. Pelo visto ele deixou o Pateta aqui treinando o Figueirense.

Ficha TĂ©cnica - Almirante Barroso 4x2 Figueirense

Data: Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017
HorĂ¡rio: 17h (horĂ¡rio de BrasĂ­lia)
Local: EstĂ¡dio Camilo Mussi, ItajaĂ­, SC
PĂºblico e renda: 859 pagantes; renda de R$ 13.580,00
Arbitragem: Eduardo Cordeiro GuimarĂ£es; Carlos Schmidt, Alexandre Medeiros Lodetti
Cartões amarelos: Schwenck, Rodrigo Couto e Van Basty (ALM); Zé Love, Yago, Dirceu e Juliano (FIG)
Gols: Safira, Jefferson Paulista, Diogo Dolem e Abner (ALM); Bruno Alves e Dirceu (FIG)

Almirante Barroso: Rodolfo; Nei, Lucena, TĂ©ssio, Adriano Chuva; Van Basty, Buru (Hulk), Rodrigo Couto, Safira; Jefferson Paulista (Diogo Dolem), Schwenck (Abner) | TĂ©cnico: RenĂª Marques

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu (Gustavo Ermel), Dirceu, Leandro Almeida, Bruno Alves; Helder, Yago, Juliano (Elias), Everton (JoĂ£o Paulo); Anderson Aquino, ZĂ© Love | TĂ©cnico: Marcos Santos

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios