Faça Parte

Mitroglou faz golaço e Benfica vence Braga

Mitroglou foi autor de uma obra de arte que garantiu a vitória benfiquista. (Foto: Hugo Delgado/Lusa)
O Benfica venceu neste domingo o Braga, no Estádio da Pedreira pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol solitário da vitória benfiquisa foi marcado por Kostas Mitroglou em uma jogada individual magnífica do grego.

O jogo contra o Braga começou com o Benfica a sentir um pouco de pressão, claro, entrou em campo já na segunda colocação devido à vitória do Porto na sexta-feira e necessitava do triunfo fora de casa para reassumir a liderança da liga. Para isso, a equipe benfiquista ainda necessitaria conseguir a vitória sem Ederson suspenso e Jonas lesionado.

Para o lugar de Jonas, Rui Vitória apostou em Rafa novamente como havia feito na partida de terça-feira com o Dortmund, para o gol quem assumiu a meta benfiquista foi Júlio César, o experiente goleiro brasileiro voltou ao gol benfiquista após cinco meses. Curiosamente sua última partida como titular tinha sido justamente contra o Braga, quando o Benfica venceu por 3-1, no Estádio da Luz.

O jogo começou e o Benfica iniciou os primeiros 20 minutos melhor, com mais posse conseguia chegar à área bracarense, mas falhava sempre na conclusão da jogada. Com isso o Braga começou a gostar do jogo e chegava com perigo à meta de Júlio César, que se mantinha atento e seguro para realizar as defesas e também contava com a falta de pontaria do Braga. O lance mais agudo do time da casa no primeiro tempo foi num escanteio que Battaglia cabeceou na trave. Pelo lado dos tricampeões, o melhor momento foi num cruzamento de Rafa pela direita que Mitroglou desviou por cima da trave de Marafona.

No segundo tempo, o Benfica entrou com a postura necessária para vencer a partida, tomou conta da posse de bola e pressionava para o gol inaugural, o Braga buscava os contra-ataques e o jogo ficou intenso, as principais jogadas de perigo se davam pelo lado benfiquista. Até que aos 35 minutos do segundo tempo, Mitroglou recebeu sozinho pela direita, passou por três jogadores da equipe do minho e bateu forte com a perna direita para fazer o gol da vitória benfiquista na partida. Um gol importantíssimo rumo ao tetra campeonato.

Após a partida, Pizzi declarou que esperava um jogo complicado, mas afirmou que a determinação benfiquista em busca do gol faria a vitória acontecer. Rui Vitória parabenizou a equipe do Braga pela excelente partida de futebol.

A próxima partida do Benfica é contra o Chaves, sexta-feira no Estádio da Luz.

Postar um comentário

0 Comentários