Faça Parte

Muito mais que um jogador, um capitão. Parabéns Luisão!

Luisão comemora o 34º título nacional, o 3º conquistado pelo capitão benfiquista (PA images)

Ânderson Luis da Silva ou simplesmente Luisão, o capitão benfiquista. Esta figura emblemática na história recente do clube encarnado comemora hoje (13), mais um ano de vida. São 36 anos de idade, dos quais 14 destinados ao Benfica. Uma marca incrível, que fez com que o zagueiro se tornasse o brasileiro com mais jogos vestindo a Águia no peito.

Luisão ao lado de Eusébio
Luisão já também conseguiu ultrapassar Eusébio, o ídolo máximo do Benfica em jogos disputados. O brasileiro que se jogar amanhã contra o Dortmund, pela Uefa Champions League, chegará à marca de 500 jogos com a camisa vermelha, Eusébio maior ídolo do clube soma 440 aparições.

O "Girafa", apelido que ganhou em Portugal devido ao seu porte físico, não cansa de colecionar recordes pelo SLB, também é o décimo estrangeiro com mais aparições na Primeira Liga, top 5 em aparições benfiquistas pela Champions e o melhor, um dos jogadores mais vencedores da história do clube da Luz.



Luisão em 14 anos de Benfica conquistou: 5 campeonatos portugueses, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças Cândido de Oliveira e 7 Taças da Liga. E Luisão com seu alto nível de atuação ainda chegou a atuar pela Seleção Brasileira onde conquistou 2 Copa América (2004), na qual marcou um gol a partida final no empate em 2 a 2 com a Argentina, onde a seleção canarinho venceu os hermanos nos pênaltis. Em 2005 e 2009 fez parte da seleção que disputou e conquistou a Copa das Confederações, ainda disputou os Mundiais de 2006 e 2010 pela Seleção Brasileira.

Zagallo comemora com Luisão o título da Copa América 2004




E não é só em jogo de final pela seleção que Luisão mostra sua importância e o faro de gol, mesmo sendo zagueiro. Em sua segunda temporada pelo Glorioso Encarnado, em 2004-05, Luisão foi autor do único gol no dérbi diante do Sporting, que deu a vitória ao Benfica e foi praticamente o gol que deu ao Benfica o 31º título do campeonato português.

Também foi muito importante na conquista do Campeonato de 2009-10 quando fez dupla com o jovem David Luiz, a dupla logo caiu nas graças da torcida e foram dadas como uma das melhores da Europa na ocasião, o "Girafa" também foi responsável e tutor dos jogadores que são responsáveis pelo tricampeonato português e que está indo rumo ao tetra na presente temporada.

O que falta a Luisão era um título europeu, ele bateu na trave por duas vezes. Na temporada 2010-2011 o Benfica por pouco não fez a final da Liga Europa com o rival, Porto. O Benfica acabou por ser eliminado nas semifinais e outra final portuguesa aconteceu, entre Porto e Braga. Mais próximo, em 2012-13 e 2013-14 o Benfica chegou à final da Liga Europa, nos dois o títulos escapou nos últimos momentos em 2013, foi derrotado pelo Chelsea com um gol nos acréscimos do tempo normal e em 2014 derrotado pelo Sevilla nas penalidades após um 0-0 durante 120 minutos de futebol.

No entanto, a luta pela conquista europeia para Luisão e o regresso de um título europeu pelo Benfica depois de 55 anos continua nesta época, pois amanhã o Benfica joga pelas oitavas de final da Uefa Champions League, com o Borussia Dortmund, onde Luisão fará sua 500ª aparição em busca da tão sonhada "orelhuda".

Luisão sempre foi desde sua chegada um jogador com garra, com alma e que entendeu a mística benfiquista. Em seu aniversário de 36 anos todos os benfiquistas gostariam de parabeniza-lo e agradecer por ter sido, ser e continuar sendo um pilar para o Benfica. Mesmo com a idade chegando e a natural pendura das chuteiras se aproximando, a presença do camisa 4 continua essencial para o clube, para os colegas, para a comissão técnica e direção do Benfica. Por isso o zagueiro e a direção do Benfica já se reuniram e está tudo certo para a renovação do contrato do zagueiro brasileiro até o fim de sua carreira como jogador e o jogador ao aposentar-se será parte da diretoria benfiquista. Merecido, será Benfica com Luisão até o fim.

Parabéns Capitão, muito obrigado por tudo!

#CarregaBenfica

Postar um comentário

0 Comentários