Faça Parte

Palace volta a vencer após oito jogos

Dann comemora um dos gols do Crystal Palace. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
A última vitória do "Red N Blue" havia acontecido pela 14ª rodada da Premier League, diante do Southampton no dia 03 de Dezembro passado. Há quase dois meses sem saber o que era vitória, foram seis derrotas e dois empates e um lugar na zona de rebaixamento.

Em rodada do meio de semana, o Palace arrancou importante resultado fora de casa na noite de terça (31). Big Sam que assumiu o comando da equipe durante esta sequência desastrosa, conseguiu seu primeiro triunfo em um estádio difícil de se jogar, no Vitality Stadium. A vitória serviu como um respiro na luta contra o descenso.

O Palace no fechamento da janela de transferências se fez muito ativo, trazendo o lateral Van Aanholt juntamente ao Sunderland, o meio campista Luka Milovojevic do Olympiacos e o zagueiro Sakho junto ao Liverpool. Na partida desta 23ª rodada as Águias foram a campo com: Hennessey, Ward, Tomkins, Dann, Delaney e Van Aanholt, Zaha, Cabaye (Ledley), McArthur (Townsend), Puncheon (Flamini) e Benteke.

Benteke (à esq.) foi um dos destaques do jogo. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
Finalmente a agonia ganhou um refresco na temporada, Allardyce venceu a primeira no comando após seis partidas. Dann e Benteke que foi um dos, se não, o principal destaque do Crystal na partida, fizeram os gols da vitória importantíssima, que não tira a equipe da situação incômoda, mas evita que os adversários diretos se distanciem. Ainda merece menção a atuação do estreante Van Aanholt que chegou para suprir a lacuna da lateral esquerda e fez boa participação. Placar final de vitória, 2-0 Palace.

Agora no retrospecto de confrontos por Premier League, equilíbrio absoluto. Em quatro jogos, uma vitória para cada equipe e outros dois empates. Na tabela geral do campeonato em 23 partidas, o Palace conquistou 19 pontos (5V - 4E - 14D) e o ainda indesejável 18º lugar, dois pontos atrás do Swansea. Com 15 rodadas a disputar, muita coisa pode rolar e nada está perdido para o Crystal Palace.

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:04 de Fevereiro - 15h (hora Brasília) - Selhurst Park.
Crystal Palace x Sunderland.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace.

Postar um comentário

0 Comentários