Header Ads

Sampaio é surpreendido pelo São José e arranca empate na marra

Como complemento da segunda rodada do Maranhense 2017, o Sampaio Corrêa recebeu o São José, no Castelão, na noite de ontem (01/02). O empate em 1 x 1 devolveu a liderança ao Tricolor, mas decepcionou os torcedores.

Tricolor empata, mas volta à liderança (Foto: João Ricardo/GloboEsporte.com)
O jogo

No primeiro tempo, foram poucas as chances para os dois times. O São José quase chegou a marcar com Klinsmann, aproveitando rebote dado por Jean na pequena área, a bola ainda tocou o travessão. O Sampaio levou perigo apenas em uma cabeçada de Alex, aos 42 minutos, após a bola ser levantada na área em cobrança de falta de Cleitinho.

No segundo tempo, Kaká perdeu uma ótima chance. Ele recebeu lançamento de Tenilson, driblou lindamente Alex, mas Jean se impôs diante dele e impediu o gol.

O gol do Peixe Pedra foi marcado aos 33 do segundo tempo. Kléo alçou a bola na área, em cobrança de falta de longa distância, e o zagueiro Ramon subiu mais que a defesa Tricolor para abrir o placar.

A Bolívia Querida chegou ao empate aos 39’. Cleitinho, dentro da pequena área, aproveitando cruzamento da direita de Alex, chutou rasteiro no canto direito do goleiro Gustavo.

Análise do jogo

Quem esperava um jogo fácil para o Sampaio se enganou. O São José engrossou o jogo, marcando bem no meio de campo, principalmente com Gualberto e Arcinho, a dupla de volantes, e assustando nas bolas paradas com Kléo. O Tubarão, por sua vez, criou apenas duas chances, contando o lance do gol, cometeu muitas faltas na intermediária, possibilitando a utilização da melhor arma do São José, mostrou poder de reação, mas é pouco para quem almeja o título estadual.

Próximos confrontos

O próximo jogo do Sampaio será contra o River, no Castelão, neste sábado (04), às 18h15 (horário local), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Pelo Maranhense, o time só volta a campo no dia 15, fora de casa, para enfrentar o Imperatriz, no Frei Epifânio D’Abadia, confronto importantíssimo para a definição da liderança do grupo, já que os dois estão empatados com quatro pontos, mas o Tricolor tem um gol a mais de saldo.

FICHA DO JOGO:
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 SÃO JOSÉ

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 01 de Fevereiro de 2017
Horário: 20h30 (horário local)
Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo
Cartões amarelos: Cloves (Sampaio) e Gualberto (São José)
Gols: Cleitinho, aos 39’ 2º T (Sampaio); Ramon, aos 33’ 2º T (São José)
Sampaio Corrêa: Jean; Breno, Alex e Otávio (Cleitinho); Artur, Cloves (Daniel Barros), Valderrama, Fernandinho (Thaynan) e Esquerdinha; Henrique e Carlos Alberto. Técnico: Vinícius Saldanha.

São José: Gustavo; Júnior Tatu, Lucas, Ramon e Jefferson Abreu (Klayton Ribamarense); Gualberto, Arcinho, Kléo, Kaká (Raul) e Itallo; Klinsmann (Tenilson). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.