Faça Parte

A resposta

Pizzi foi o autor da resposta ao FC Porto (EPA/Lusa)
Desfaz o vento o que há por dentro... Não, não é a música do Skank, estou falando da resposta em campo que o Benfica deu após a goleada e a provisória liderança tomada pelo Porto.

O Benfica venceu o Feirense fora de casa, de maneira econômica a equipe da Luz venceu a equipe de Santa Maria de Feira fora de casa, pelo placar mínimo. O 1 a 0 que valeu os três pontos à equipe encarnada, além disso, a vitória também devolveu a liderança ao Benfica o que serviu como resposta ao FC Porto que foi a campo exatamente antes do Benfica e aplicou uma goleada de 7 a 0 no Nacional e havia ocupado a liderança provisória do campeonato. Liderança que foi assegurada pela equipe lisboeta ao apito final.

O jogo contra o Feirense não foi fácil, os fogaceiros não estavam com uma proposta apenas de defender-se e procuravam também se jogar ao ataque para tentar fazer gols contra o Benfica. Mesmo de forma desorganizada a equipe do Norte de Portugal, levava mais perigo à meta encarnada. O Benfica tinha mais posse, mas de maneira desorganizada buscava ataques pelo lado direito, mas sem Nelson Semedo, que estava ausente da partida por suspensão automática, as jogadas não fluía. André Almeida substituto do lateral nesta noite, foi muito bem defensivamente, ofensivamente deixou a desejar e atrapalhava a combinação de jogadas com Pizzi e Salvio. E se pela direita as jogadas não saíam da melhor forma, pela esquerda elas sequer saíam. Eliseu e Carrillo não conseguiam fazer tramas ofensivas, a raça sobressaía no time, faltava criatividade e jogadas de talentos dos jogadores encarnados.

Até que finalmente, pelo meio, a jogada e o gol saíram, após várias chances desperdiçadas. Finalmente saiu o gol. Num bate e rebate, a bola sobrou com Zivkovic na entrada da área que tocou pra Pizzi, que tabelou com Carrillo e o português deu um sutil toque na bola pra deslocar Vaná. 1 a 0 pro Benfica.

A partir daí o Benfica teria todo o segundo tempo para tentar ampliar a vantagem e fazer valer o seu favoritismo... Não foi o que aconteceu. O Glorioso sentou em cima da vantagem, teve chances, é verdade de fazer mais gols, mas o placar se manteve intacto. O Feirense ainda teve chances de empatar a partida, mas o goleiro recém-convocado para a seleção brasileira Ederson, mostrou o porquê está nesta condição e salvou o Benfica do empate, e manteve os encarnados na liderança.

Dois pontos importantes a serem citados, há necessidade urgente de Cervi fazer parte de o time titular do Benfica, ele dá muito mais mobilidade ofensiva e é uma opção há mais para os homens de frente, diferente de Carrillo, que parece jogar apenas quando quer, o argentino está sempre com o gás total. Samaris parece que também chegou ao seu prazo de validade, é louvável sua dedicação e amor à camisola encarnada, mas Fejsa faz uma falta tremenda ao time, creio que na ausência de Filipe Augusto hoje suspenso, iniciar o jogo com André Horta seria mais útil, mostraria mais ousadia em vencer o jogo desde sempre.

Tudo isso importa muito, mas vencer importa mais, estarmos à frente de nossos rivais mais ainda, e ultrapassar nossos rivais e darmos uma resposta no mesmo dia, é magnífico. Para aqueles que diziam que jogávamos sob pressão, a pressão aí está, mesmo com pressão e a jogar fora de casa e mal vencemos. Vão ter que fazer mais.

Mais três pontos, num jogo difícil, agora o Benfica volta às atenções para a Liga dos Campeões da Europa, onde enfrenta na quarta-feira o Borussia Dortmund, na Alemanha. O Benfica tem a vantagem do empate, e pode perder por até um gol de diferença desde que faça gols.

ACIDENTE

Torcedor benfiquista é socorrido pelos bombeiros (Foto: Paulo Jorge Duarte)
A arquibancada do estádio Marcolino de Castro, estádio onde aconteceu o jogo entre Feirense e Benfica, cedeu no local onde estavam os torcedores do Benfica, precisamente na hora que era comemorado o gol de Pizzi. Muitos ficaram feridos, mas o caso mais grave foi o de um senhor de 59 anos, que teve de ser transportado para o Hospital Central de Santa Maria da Feira para ficar em observação.

Postar um comentário

0 Comentários