Faça Parte

De Cristóvão à Milton Mendes

Não dava mais para continuar. A torcida vaiava, gritava, ansiava por algo novo no nosso querido Vasco da Gama. E foi feito. Depois da eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, Cristóvão Borges foi demitido.

No Gigante da Colina, Cristóvão liderou 14 jogos, no total foram sete vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 54%. O ex-técnico foi demitido antes mesmo do clássico contra o Botafogo, no último domingo. Na partida que terminou empatada e sem gols, o Vasco foi comandado pelo auxiliar Valdir Bigode.

Depois de muitas especulações, o nome do novo técnico do Cruz-Maltino só foi anunciado nesta segunda-feira, Milton Mendes. Um dos únicos treinadores brasileiros com os quatro níveis do curso da Uefa para técnicos, Milton passou pelo Ferroviária, Atlético-PR e Santa Cruz.

Foto: GE
Milton Mendes diz saber como funciona o futebol moderno, e declarou que deve repetir a linha de trabalho que fazia no Santa Cruz, quando foi campeão da Copa Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Compactação nas linhas ofensivas e defensivas, pressionar na marcação e também fazer um jogo rápido da defesa para o ataque é a tendência que ele pretende seguir.

Apesar de toda essa pomba, nem tudo é perfeito. O novo treinador é conhecido pelo seu jeito ríspido, postura militar e falta de tato com alguns jogadores. Logo após sua saída do Atlético-PR, o presidente da equipe se manifestou no Twitter dizendo que um dia as verdadeiras razões para a saída do ex-treinador seriam expostas, até hoje nada foi dito sobre o caso.

Foto: ESPN
Em sua apresentação ao Vasco Milton declarou que se considera um treinador próximo aos jogadores, porém que sabe fazer o que tem que ser feito. “Eu não sou treinador de olhar alguma coisa errada e fechar os olhos. É muito importante essa linha de entendimento”.

A estreia dele será nesta quarta-feira, contra o Madureira, às 19h30, em casa. O desafio do novo técnico será grande, tem um time com problemas na questão física e muitas vezes inconsistente. Se Milton Mendes será um bom técnico, se as coisas irão realmente voltar a funcionar e se o Vasco voltará a jogar como o gigante do futebol que sempre foi, só o tempo irá dizer.

Força Vasco! Estaremos sempre com você!

Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Postar um comentário

0 Comentários