Faça Parte

O primeiro passo para a eternidade

Antes de sair para o Maracanã para ver a estreia na Libertadores, parei um pouco para refletir sobre o que o torcedor do Flamengo pode esperar para a competição mais aguardada do ano para o time, torcida, todos. Rapidamente cheguei à conclusão que pela primeira vez depois de anos o Flamengo entra totalmente preparado e com fama de favorito ao título. Técnico mantido, time que se construiu ano passado e se reforçou mais ainda nessa temporada, torcida impulsionada, Maracanã.

Todos esses elementos são peças fundamentais para o Flamengo chegar à Libertadores para vencer, ser time grande na competição, fazer valer o mando de campo, esquecer (ou lembrar) os vexames do passado e fazer melhor, bem melhor. O Flamengo entra em campo na noite dessa quarta-feira (8 de março) com a intenção de estrear na competição como Flamengo e a Nação já começou essa história esgotando os mais de 50 mil ingressos que foram postos a venda no Maracanã. 

Formação inicial do Flamengo para a estreia. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Sem medo, confiança, isso aqui é Flamengo. O San Lorenzo hoje vai conhecer o maior inferno que eles poderiam entrar, quem diz que a torcida do Flamengo só canta quando faz gol, me desculpe, mas vai quebrar a cara. Já dizia Joel Santana: "eles não respiram, eles não correm, eles não jogam..." e hoje não vai ser diferente, não há Papa que impeça o voo mais alto que o Urubu pode dar, não há canto argentino que abafe o Hino do Flamengo, hoje começa a caminhada mais importante do Flamengo no ano, vamos repetir a alma de 2009, nada é impossível para a Nação.

Até mais tarde, Nação. O Bi é a minha obsessão.

Por: Matheus Subtil / @matheusubtil 

Postar um comentário

0 Comentários