Faça Parte

Paraná encaminha primeiro lugar no Paranaense

Paraná e Londrina entraram em campo no Café na noite dessa quarta-feira, precisamente às 21h45, pela antepenúltima rodada do Campeonato Paranaense. Com características ofensivas, o jogo foi bem disputado e corrido, terminando em um empate de 2x2.

Matheus Carvalho foi o autor do gol de empate Tricolor (Foto: Roberto Custódio/Gazeta do Povo)
A peleja começou pegando fogo: Paulinho, no primeiro minuto, recebeu bola de Robinho e deslocou o goleiro Léo, abrindo o placar a favor da equipe mandante. O Paraná, devido ao prejuízo no jogo, tratou de atacar e teve algumas chances. A primeira tentativa foi com Gabriel Dias num chute de longe pra longe; a segunda foi numa cobrança de falta batida por Renatinho, mas a bola passou acima da meta do goleiro do Tubarão; a terceira, última antes do outro gol do Londrina, fui numa cabeçada à queima-roupa de Matheus Carvalho, mas o goleiro Alan deu sorte de estar exatamente no lugar que a bola foi.

Aos 35 minutos, após cruzamento, Airton hesitou e terminou cometendo pênalti sobre Paulo Rangel. O número 3 do Tricolor estava sozinho por trás do atacante londrinense, com o controle da situação, mas acabou segurando o jogador adversário e cometeu a infração. Germano converteu o pênalti ampliando o marcador para o Londrina: 2x0.

Buscando diminuir o marcador para a etapa que estava por vir, Renatinho sofreu falta perto da grande área. Na primeira tentativa, o volante França se adiantou muito (e bota muito nisso), findando por levar o amarelo; como já tinha, levou o vermelho. Para melhorar a situação do Paraná, o próprio Renatinho bateu com perfeição, sem chances para o goleiro Alan.

Não demorou para o Tricolor aproveitar a vantagem numérica em campo no segundo tempo. Aos 7 minutos, após linda tabela, Alex Santana serviu Matheus Carvalho que deu um lindo toque no contrapé do goleiro: 2x2.

A partida começou a ficar muito faltosa, mas, ao mesmo tempo, os times chegavam bastante ao ataque. Aos 20 minutos, o Paraná teve sua principal chance após o gol de empate: Alex Santana chutou da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 28 minutos, Airton mandou a bola na trave, mas do seu próprio gol. Em cruzamento de Germano, o zagueiro tentou tirar do jeito que dava, todavia, a bola pegou um efeito e quase o Londrina desempatava a partida.

No final o Paraná foi perdendo o gás. Por conseguinte, o time da casa, mesmo com um a menos, começou a atacar com frequência, oferecendo perigo à meta de Léo. Entretanto, as investidas foram sem sucesso e o Tricolor volta com um ponto na bagagem para Curitiba. Uma vitória no próximo jogo garante o time da Vila Capanema classificado como primeiro lugar da fase inicial.

Kaike disputando a bola com o jogador França (Foto: Globo Esporte)
DESTAQUES

Comandando o meio de campo e aparecendo sempre pra fazer gols, Renatinho foi um dos destaques paranistas na partida de hoje (23). Foi ele quem sofreu e fez o gol na falta, que resultou num jogador do Londrina expulso, e inaugurou a reação Tricolor.

Alex Santana também merece um destaque. Como sempre, chegando ao ataque, mesmo que sua principal função é ajudar na contenção das investidas da equipe adversária. Deu a assistência para o segundo gol e quase fez o da virada.

PRÓXIMO CONFRONTO

No Estádio 14 de Dezembro, o Paraná enfrentará o Toledo no oeste do estado, buscando a confirmação do primeiro lugar no final dessa fase. O jogo será domingo (26) às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários