Faça Parte

Classificado! Mas e o Prejuízo de 600k, Quem Pagará?

O charme é o sofrimento! Às vezes fico pensando se continuaremos vivos para assistir a próxima partida do Furacão, devido a quantidade de emoções que nos provoca. Claro que fui “dormir” pilhado e não dormi, “acordei” sem ter dormido, mais pilhado ainda. Isso é ser Atleticano, e ser Atleticano sempre foi assim. Lembram da final do paranaense de 2000 contra os coxinhas? Final ganha! Era só entrar em campo e erguer o troféu contra o fraquíssimo time do Coritiba, muito fraco mesmo. Mas os coxinhas saíram na frente e para empatar foi aquela agonia. Isso é Atlético, o que parece fácil torna-se extremamente complicado. 

Jogamos 15 minutos quase perfeitos. Suficiente para o golaço do Guilherme. Depois “desaparecemos” em campo. Sabemos que o calor, na casa dos 38, afetou o desempenho! Sabemos que falta ritmo de jogo! Sabemos que falta entrosamento! Sabemos que o adversário é de Série A e o confronto dos mais complicados dessa fase! Mas precisamos nos dedicar mais! Não que não haja dedicação, muito pelo contrário, sei que todos estão trabalhando seriamente, mas necessitamos observar que temos alguns problemas que estão aparecendo do nada. Perdemos em um só jogo 3 jogadores por lesão muscular. Não podemos nos dar a esse luxo. 

Quanto ao esquema de jogo ... acho perfeito, desde que o adversário não consiga atacar. Quando o adversário resolve sair do “cercado” ... a coisa fica tensa. A pressão vem e você vai contando os minutos, segundos, chutando com a zaga, espalmando com o goleiro e torcendo pra bola não entrar, embora você já saiba que isso ocorrerá fatalmente. Reafirmo que o esquema é excelente, mas precisa ser treinado a exaustão, mais jogos treinos ou até alguns jogos mais fortes como preparação. O jogador brasileiro tem que ser moldado na base do ferro ao esquema tático, pra coisa poder funcionar. O relaxamento natural após o gol, fez o time perder a concentração. 


Não vou fazer redação sobre o jogo, pois já basta o que nossos corações aguentaram durante e após a partida. Só quero salientar que classificamos de forma emocionante, outra vez. Que o time está de parabéns pela garra. Sei dos erros, mas não podemos deixar de lado os pontos positivos. Todos querem sempre apontar os erros. Sim, houveram os nomes que não estiveram bem em campo, eu aponto Ribamar, que realmente esse ano está devendo. Guilherme é um bom meia, mas as vezes parece que apaga em campo e de repente volta. Pavez não sei se pode segurar a onda de zagueiro. Zé Ivaldo muito bem todo o jogo, embora tenha falhado no gol deles. 

Lucho tem lugar no esquema, a bola chega fácil na área adversária, só precisamos de alguém que saiba o que fazer com ela. Poderia falar de todos, mas prefiro falar de Santos, o grande nome do jogo. Não pela defesa no pênalti, não pelas defesas no jogo, mas por ter sido o jogador mais lúcido em campo, principalmente no segundo tempo. Santos colocava a bola no chão, parava, respirava e tomava as decisões corretas para que o Ceará não sufocasse o Atlético e para que o time pudesse retomar a posse de bola. 

Santos teve equilíbrio para definir o momento de sair jogando e o momento de enfiar o pé para frente ou para o mato. Santos foi seguro o jogo todo e passou essa segurança aos companheiros, complementando com belas defesas e com a defesa no pênalti que deu a chance a Pavez de decidir. A todo time, parabéns pela luta, pela garra demonstrada, mesmo sabendo que todos podem produzir muito mais. Gostei de ver o sangue literalmente caindo em campo e a dedicação da maioria. Estamos classificados e invictos e isso é o que importa! 

Em tempo: Tirinhas Valiosas

Que “maravilha”! Quem pagará a conta? Perda de 4 mandos de jogos e R$ 60 mil de multa, o que sugere algo em torno de R$ 600 mil. Isso mesmo, 600k de prejuízos! Você que tanto falou de 6k, o que me diz dos responsáveis pelos 600k? Esclareçam ao sócio torcedor, de quem é a culpa desse prejuízo? Quem arcará com ele? Esse prejuízo foi gerado em apenas 90 minutos e não em 1 ano. Onde está a mídia? Onde estão os jornais de Curitiba? Quem cobrará os culpados pelo prejuízo de 600k nas manchetes em "primeira" página? Quero ver quem tem coragem de fazer! Vamos ver quem não é pago para escrever contra o Atlético Paranaense! Estou só observando!

O Departamento Jurídico do clube trabalha para que a punição seja paga ano que vem e que caso o clube se classifique às finais, possa exercer o direito ao mando de campo que seria na segunda partida. Caso a situação não seja revertida e o Atlético conquiste a classificação à final, teremos uma "esquisita" final Atletiba. Os 2 jogos não poderão ser em Curitiba. Inédito e lamentável.

Por: Robson Furlan - @Robson_IzzyRock

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Só não entendo o seguinte: O jogo não era no estádio do Coritiba? A responsabilidade de segurança na praça de esportes e entorno segundo o estatuto não era do Coritiba ? A revista pessoal não foi feita pela PM ? Não entendo onde entra o Atlético como responsável nisso ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Daniel é que temos uma Federação corrupta que levou 300 mil de cotas de tv. Como o Atlético não aceitou fechar com a Globo a Federação perdeu a chance de levar mais. Além dos processos que existem, a Federação está em uma lama profunda. O Atlético não é responsável pela situação. Mas a maioria que julga é coxa... Se é que vc me entende....

      Excluir
  2. Nessas hrs a biometria e o cadastro feito por ingresso resolve a parada, como o coxa ñ prendeu ng, os seguranças ñ viram, a torcida ñ entregou o Kara como a nossa torcida faz com quem arremessa objetos pro Campo ou tk revida adversária, por isso sou a favor d medidas d segurança kra vez mais rigidas

    ResponderExcluir
  3. A responsa era do mandante. Quem me garante se não era um "infiltrado" para nos prejudicar? A Federeca sempre vai ser contra o Atlético porque o Atlético sempre implicou com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que pode haver essa possibilidade também! Nada pode ser descartado, pois a Federação tem interesse direto nisso e por isso nosso torcedor tem que estar mais atento, fotografar, denunciar, porque a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

      Excluir