Faça Parte

Qual a provável solução?


 Foto/ Douglas Monteiro

Vila vive seu momento mais complicado no ano, saiu de uma classificação mas mãos para uma situação apertada, do sentimento de sim, vamos conseguir o acesso para, ficou difícil, muito difícil. Além dos sequentes resultados negativos, assista as péssimas atuações, mas qual pode ser a solução?

Futebol não é uma matemática exata, quem dera fosse, máximo que posso fazer como torcedora, pensar em alguns pontos que talvez vão realmente melhorar o desempenho. O mais óbvio, manter a calma. Sem dúvidas se a equipe se afobar, vai ser pior, e vejo isso acontecendo, quando por dois jogos, perdemos dois pênaltis, gols inacreditáveis.

Manter a calma é diferente de não dar importância para o que está acontecendo, apenas tentar achar uma maneira centrada de resolver o problema. Segundo passo, desde o começo do campeonato passou a impressão que poderíamos sofrer com o banco de reservas, agora com os desfalques, isso se comprovou. 

Nossa defesa era a base de tudo, perdemos Fabrício por lesão, já houve uma contratação, achei uma boa resposta. Adalberto e Donato claramente não podem ficar longe do time, resta a preocupação de que: não podem tomar mais punições, porém sinceramente não acho a zaga o maior problema.

Outro fator que nos guiou na campanha foi Dudu e Pablo como um motor da equipe, o desempenho deles caiu, o nosso também. O pior, não temos substitutos, precisa de reforço para essa área do campo. Uma solução caseiro seria Éder e talvez um quase improviso do João Pedro, ele é meia armador. Mas temos tempo para isso? Acho viável também um trabalho quase psicológico com os dois. Mais novos, aparentemente estão sentindo negativamente a fase e talvez sem saber como sair.

Outro ponto, nossa melhor fase foi com Biancucchi em campo, EU retornaria com ele na titularidade. O argentino constrói melhor, oferece mais corpo ao meio campo, tirando o primeiro jogo do Alan, que inclusive elogiei aqui, não fez mais nada, volta a ser um jogador omisso, e sem produção. Em decorrência da lesão ou não, a questão é que não temos tempo de esperar o seu futebol aparecer.

Chegamos ao ataque... Se antes Henan salvava, agora o 9 parece que esqueceu o futebol, nesse ponto, realmente não sei o que é correto. Ele é melhor que o Raphael Lucas, já mostrou na competição, porém não está vingando, mas estamos com o tempo apertado. Faltando 3 jogos para classificar temos tempo de testar Raphael? Ou acreditar em um jogador que já provou que sabe?

De toda forma, percebemos que em algum momento a chave virou para vários jogadores e a confiança foi perdida. Trabalho mental no futebol é desvalorizado, eu já acredito que oferece resultado, e não, não estou falando de conversa barata de coach, e sim de treinos específicos para confiança, detectar o problema e resolver.

Chegamos as pontas, aqui preciso me controlar. É a parte mais fraca da equipe, em nada produz ou contribui. É escolher o que não vai atrapalhar, por falta de opção agora, entra Caíque e Talles, mas a única solução efetiva que vejo é contratar.

Sobre o técnico Bolívar, todos sabem que gosto dele e não acho o principal responsável pela fase, peca sem dúvidas nas substituições, mas até nisso eu alivio, precisa tirar o Pablo, ele olha para o banco e se depara com Bambu que no ano todo, fez muita coisa, menos jogar futebol e assim na maioria das posições.

O que ele pode fazer? Talvez tentar mudar sua formação, entrar com Dudu, Pablo João Pedro e Biancucchi, Raphael recuado no ataque e Henan pode ser uma possibilidade para a crise criativa que vamos enfrentando. 

Esses são meus pitacos, deixe os seus e torcemos por uma recuperação.

@analivia_dias

Postar um comentário

0 Comentários