Faça Parte

Vila Nova vence, mas o futebol apresentado não convence

De volta ao Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão recebeu o Rio Verde na tarde do último domingo (5). O Vila vinha da eliminação na Copa do Brasil, a equipe que ainda não mostrou aquele futebol bonito de se ver caiu muito de rendimento. O Rio Verde vinha de vitória diante do Goiás. E foi o visitante que colocou fogo na partida, André Luís abrir o placar e viu sua equipe dominar a partida daí em diante, o Vila todo perdido em campo só foi reagir mesmo nos minutos finais da partida, Moisés é Wesley Matos garantiram a vitória do Colorado que venceu por 2x1. Venceu e não convenceu. A equipe ainda está devendo bastante. Passando a euforia da eliminação para o Vasco, vamos aos fatos.

A equipe errou no momento que não deveria, faltou maturidade para alguns é coragem para outros. O Mazola Jr foi covarde ao entrar com três zagueiros, se isso era medo de perder não adiantou muito. Jogando em casa ele deveria impor a equipe dele em campo e tomar frente da partida, não foi o que aconteceu. Ele preferiu se acovardar. Errou feio.

A preguiça da equipe na partida contra o Rio Verde era evidente, foram reagir quando a torcida começou a vaiar e pedir jogador. A equipe não criava, não colocava a bola no chão. Nessa altura do campeonato não se pode mais dormir no ponto. Antes que seja tarde, o momento para voltar a jogar aquele futebol que dá gosto de ver é agora. Nem sempre os três pontos é o suficiente. 

(Foto: Reprodução / Glauber Caldas - Vila Nova FC).
No primeiro tempo de partida parecia que o Rio Verde estava em casa, a equipe tomou frente e dominou as ações desde o início. A dupla André Luís e Saulo deu dor de cabeça para a defesa vilanovense. E dessa vez o visitante tomou as ordens da casa e após a superioridade na partida chegaram ao gol. Aos 35' da primeira etapa em uma bela jogada, André Luís aproveitou a falha da defesa colorada e abriu o placar, 1x0 Rio Verde.

O Vila até que tentou reagir após a cobrança de falta do lateral Jonathan e na cabeçada do Brunão, mas parou nas belas defesas do goleiro Tom. O Vila estava perdido, não conseguia segurar a bola. Os lançamentos para o ataque muita das vezes paravam na defesa do Rio Verde. Faltou inteligente, a equipe estava mal postada em campo. Com dois meias parecia que o estilo de jogo do Vila mudaria, não mudou. O meio ficou exposto, deixando livre para a equipe do Sudoeste fazer o que bem quis na partida. O Tigre insistia nas bolas aéreas, muitas das vezes a bola mal chegava ao ataque. Para chegar ao empate era preciso mudar.

De volta para o segundo tempo, o Vila continuou perdido em campo. Mazola Jr fez algumas mudanças na equipe para deixar o Vila Nova mais ofensivo, não adiantou. A equipe continuou desorganizada em campo, ainda sem criar chances reais de gol. Jogando mal, e bem abaixo do esperado, o torcedor perdeu a paciência com a equipe e a vaia tomou conta da partida. Aos 30' quando o som de "queremos jogador", o Vila buscou a reação na partida ao ser mais ofensivo pelas laterais.

Com gol no último minuto Tigrão vence o Rio Verde. (Foto: Foto: Marcello Dantas / O Popular ).
Aos 38' Wallyson arrancou e deu um belo passe em velocidade para Moisés que não desperdiçou bateu cruzado tirando do goleiro Tom deixando tudo igual na partida, 1x1. O jogador que foi o mais criticado na partida pelos torcedores chegou a não comemorar o gol. No empate de 3x3 em Rio Verde, no primeiro turno Wesley Matos foi expulso e isso pode ter causado a queda técnica da equipe naquela partida.

Dessa vez ele se redimiu. Aos 49' Wallyson cobrou escanteio, é lá estava ele, Wesley Matos subiu mais alto que todo mundo para cabecear para o fundo das redes do goleiro Tom, 2x1. Faltou técnica e sobrou raça.

Com a vitória o Tigrão somou 17 pontos seguindo na liderança do Grupo A, o Goiás com 14 pontos vem logo em seguida. No próximo domingo (12), o Vila Nova visita a equipe do Goianésia no Estádio Valdeir José de Oliveira, em jogo valido pela 9ª rodada do segundo turno do Goianão 2017. Já o Rio Verde recebe o Itumbiara no Mozart Veloso do Carmo também no domingo.

Postar um comentário

0 Comentários