Faça Parte

Ypiranga e sua briga para não cair

Sábado o Ypiranga viajou até Rio Grande para enfrentar o São Paulo. O clima era de apreensão, ambas as equipes lutam contra o rebaixamento e estavam separadas por apenas um ponto na tabela de classificação.

Como era de se esperar o jogo começou nervoso, o Ypiranga conseguia impedir o São Paulo de chegar até o gol de Carlão, porém aos 34 minutos a zaga do Ypiranga dormiu e Chico aproveitou e fez 1x0 para o Leão. O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando Maycon foi derrubado na área, pênalti que o estreante Talles Cunha converteu.

Na segunda etapa o São Paulo voltou melhor, pressionava e assustava a defesa do Ypiranga a todo o momento, e logo aos 11 minutos em uma dividida de bola na área a arbitragem viu pênalti de Araújo, Fedélis bateu no canto, Carlão ainda encostou-se à bola, mas não o suficiente para defender a cobrança. Mais uma derrota do Canarinho a quinta em sete jogos.

O Ypiranga com o fim da rodada volta para a zona de rebaixamento, no próximo domingo enfrentará o Novo Hamburgo líder do Gauchão no Colosso da Lagoa. 

São Paulo 2x1 Ypiranga (Foto: Divulgação yfc.com.br)
Futuro

O Ypiranga está em uma situação complicada na tabela, a 11° colocação faz a equipe séria candidata ao rebaixamento, porém estamos falando de futebol, e quem vos fala é um torcedor de verdade, aquele que acredita até o fim, sendo este torcedor otimista mostra para vocês a situação do nosso canarinho e a situação de nossos adversários que correm risco de rebaixamento.

São Paulo: 8 pontos - enfrenta o Internacional fora de casa, São José em casa, Veranópolis fora de casa e Grêmio em casa. De acordo com o que vem mostrando ao longo do campeonato, acredito que o Leão de Rio Grande possa conseguir uma vitória contra o São José e nada mais, chegando aos 11 pontos, talvez consiga arrancar pontos do Veranópolis fora ou até do Grêmio caso o tricolor venha com o time reserva, mas a princípio e pela normalidade tende a terminar o Gauchão com 11 a 12 pontos se vencer o São José.

São José: 7 pontos - A sequencia do Zequinha não é nada fácil, enfrenta o Brasil em casa, São Paulo fora, Internacional em casa e encerra com o Juventude fora de casa. Dentro da normalidade o São José tem que vencer o Brasil de Pelotas em casa, porém sabemos que não é nada fácil, os outros três jogos são muito complicados e é muito difícil de vencer. Em minha opinião termina o campeonato com 8 à 11 pontos.

Passo Fundo: 4 pontos - Lanterna da competição, porém tem uma sequencia teoricamente menos complicada que São José e São Paulo. Enfrenta o Cruzeiro em casa, Veranópolis fora, Caxias fora e Brasil em casa. Com o fraco desempenho que vem mostrando poderia vencer o Cruzeiro em casa, e tentar uma vitória contra o Brasil na última rodada, talvez um empate fora de casa, termina o campeonato entre 5 e 10 pontos.

Ypiranga: 4 pontos - Com a situação complicada, o nosso canarinho tem que fazer um grande fim de campeonato, Novo Hamburgo em casa, Internacional em casa, Cruzeiro fora e Caxias em casa, são os últimos quatro jogos do Ypiranga. Supondo vitória contra o Novo Hamburgo e Caxias já chegamos aos 10 pontos, contra o Internacional é uma incógnita, o Inter vem muito mal, porém é o Inter, acredito que no máximo um empate, e contra o Cruzeiro a tendência é perder, mas pode beliscar um empate. No fim acredito que terminamos entre 8 e 12 pontos.

Como podemos ver a situação é complicada, o Ypiranga depende de resultados paralelos e não mais apenas de suas forças, nós torcedores acreditamos, nós torcedores temos que apoiar, todos sabemos onde está os erros, onde se concentra o problema, porém nosso grupo é esse, esses são os jogadores e eles é que vão nos livrar do rebaixamento.

Domingo que vem quem for para o Colosso vá para apoiar, vá para torcer, precisamos da vitória e se tudo der certo ela virá!

Novo Hamburgo

Gostaria de deixar aqui os meus parabéns pela bela campanha feita pelo Novo Hamburgo, é sempre bom ver um time do interior se destacando, tomara que esse ano o título saia da dupla Grenal e venha para o Interior. Parabéns também ao Veranópolis e ao Caxias que completam os três primeiros colocados na tabela de classificação. 

Postar um comentário

0 Comentários