Header Ads

A vez das meninas do Burro da Central

Enquanto a equipe masculina do Esporte Clube Taubaté se prepara para a disputa das rodadas finais do Campeonato Paulista da Série A2, as meninas do Burro da Central estreiam no domingo, diante do Embu das Artes, em mais uma edição do Campeonato Paulista.

Em 2017 o torneio terá uma motivação extra. Pela primeira vez a competição dará o direito de uma das equipes participantes a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. O dono desta vaga será a equipe mais bem colocada entre aquelas que não fazem parte da Série A do Brasileirão Feminino (Corinthians, Santos, Ferroviária, Rio Preto, Audax, Ponte Preta e São José).

Atacante Torres é uma das remanescentes da temporada 2016. Crédito: Facebook.com/TaubateFutebolFeminino
Com o objetivo de pela primeira vez disputar uma competição nacional, o Alviazul se prepara desde o mês de fevereiro para o Campeonato Paulista. Quem acompanhar os jogos do Taubaté verá em campo neste ano uma equipe bem modificada em relação as que representaram o clube nas temporadas passadas.

O técnico Arismar Júnior contará com um grupo bastante jovem. No momento o elenco conta com 23 atletas, sendo que uma lateral esquerda do time de base deverá ser promovida ao time principal.

Dentro de campo, a missão de comandar o time continuará a cargo da capitã Sabrina. Entre as novidades para a temporada, uma das apostas é o atacante Rafinha (ex-Vasco da Gama). No gol, o ano de 2017 marca a titularidade da jovem Vanessa, de 19 anos. Ex-jogadora dos times de base do Taubaté, a camisa 1, nos últimos anos foi convocada para a seleção brasileira sub20.

Taubaté sonha com vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Crédito: Facebook.com/TaubateFutebolFeminino
Elenco

Goleiras: Vanessa e Thaís Pavorô
Laterais: Cisquinho, Talita e Alaíde
Zagueiras: Luana, Héricka, Carol e Ariane
Meio-campistas: Alexia, Ionara, Sabrina, Mylena, Franciele, Soninho e Denilza
Atacantes: Erika Frango, Torres, Rafinha, Natália, Bruna, Andressa e Carol Franco

Comissão Técnica
Treinador: Arismar Júnior
Coordenador: Arismar
Preparador Físico: André Loyola
Massagista: Nerito
Roupeiro: Vilmar  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.