Faça Parte

Campeonato maluco! Seguimos na briga

O Campeonato Paulista da Série A2 de 2017 prometia ser o mais equilibrado da história do torneio. Povoado por equipes de camisa e tradição, a disputa por duas vagas na elite do futebol do Estado está sendo mais emocionante do que o esperado.

Restando três rodadas para o término da fase de classificação, ao menos oito equipes lutam por duas vagas nas semifinais, visto que São Caetano e Água Santa dispararam nas primeiras colocações.

Entre os times que brigam pelo G4, está o Esporte Clube Taubaté. O empate do último sábado, 1x1, diante do Bragantino mostrou um Taubaté diferente. Uma equipe mais aguerrida e disposta dentro de campo. O confronto diante do Braga foi certamente um dos melhores da competição. Do primeiro ao último minuto as equipes criaram oportunidades de vencer.

Léo Aro anotou seu primeiro gol com a camisa do Taubaté. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
Alguns taubateanos deixaram o Joaquinzão lamentando o empate, em virtude das chances desperdiçadas. Outros gostaram do empate, graças a grande atuação do goleiro Célio, melhor homem em campo.

Em sua história centenária, nada foi fácil para o Burro da Central. Dar o Taubaté como carta fora do baralho nesta altura do campeonato é menosprezar o Gigante do Vale. Claro que não será nada fácil, já que os rivais nas três rodadas que restam serão os times que hoje ocupam as três primeiras colocações na tabela, mas estamos acostumados a grandes desafios.

A próxima parada será na quarta-feira, fora de casa, diante do Rio Claro. Uma verdadeira final de campeonato. Em caso de vitória, o G4 poderá se tornar realidade. Derrota ou empate podem dar fim ao sonho da classificação.

Neste campeonato maluco, tudo pode acontecer. 

Postar um comentário

0 Comentários