Faça Parte

Fase final da Taça Rio e Campeonato Carioca

Os moldes que se encontravam as competições do Campeonato Carioca eram o que dava o diferencial do estadual do Rio de Janeiro. Contudo, o novo regulamento da FERJ conseguiu esvaziar o sentido das competições que levavam seus campeões a um embate para descobrirmos o melhor time do estado Fluminense.

Nesse ano de 2017, o campeão da Taça Guanabara foi o Fluminense e o campeão da Taça Rio foi o Vasco (em uma final contra o Botafogo, que ainda contou com o gol 399 do Fabuloso, seu primeiro pelo Club de Regatas Vasco da Gama). Para muitos, a conquista da Taça Rio não era prioridade, porém, o desdém para com a conquista de uma equipe, que se tornou o maior campeão da mesma, é uma enorme falta de respeito com a vitória alheia. O mesmo peso que a conquista da Taça Guanabara teve, a Taça Rio também teve.

Os pontos positivos dessa conquista para o Vasco foram claros: O dinheiro que entrou em caixa e mais tempo para o entrosamento do time que o técnico Milton Mendes acha que será o titular durante a Série A deste ano, visto que, o time com Cristóvão não conseguiu prosseguir na Copa do Brasil.

Nenê com o "caneco" da Taça Rio (vasco.com)
Essa fase final do Campeonato Carioca será aonde o técnico Milton Mendes terá sua prova de fogo, pois os times que nela chegaram, irão com força total pelo título de Campeão Carioca. O comandante da nau vascaína poderá ver em que setores o time precisará de reforços para o meio da temporada e também perceberá quem está pedindo passagem para assumir a vaga de titular. A única vaga que não há a possibilidade de mudanças é o gol, onde temos um goleiro que além de experiente e excelente jogador, é também um grande líder dentro do grupo.

Não precisamos nos prolongar sobre o que podemos esperar sobre esse Vasco que ainda está sendo montado, mas seria uma imensa hipocrisia não mencionar o nosso anseio em relação a um tricampeonato. É plausível vermos uma melhora no atual time titular do Vasco, e com essa pequena melhora, podemos ver um futuro menos turvo para o clube. Imagina-se também que com a conquista do estadual, a equipe tente alçar voos maiores, pois já terá alcançado um deles.

Saudações Vascaínas e um Grande Abraço,

J.P. Alves || @8_joaopedro
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários