Header Ads

North Carolina se consagra campeão do basquete universitário

A segunda-feira (03) protagonizou a final do campeonato universitário norte-americano entre o North Carolina Tar Heels e o Gonzaga Bulldogs. O time da Carolina do Norte já havia chegado à final na temporada anterior, mas acabou perdendo para Vilanova, com uma bola no final do Kris Jenkins.

O favoritismo estava do lado de Gonzaga, pois venceram 31 dos 32 jogos disputados na fase regular e bateram South Carolina no Final Four. Além disso, o armador da equipe, Nigel Williams-Goss, esteve entre os finalistas do melhor jogador universitário do ano, mas acabou perdendo o prêmio para Frank Mason III, de Kansas.

O jogo começou com os times acertando nas bolas de longa distância, com Joel Berry II, de North Carolina, e Josh Perkins, de Gonzaga, carregando os respectivos times no primeiro tempo, que terminou em 35 a 32 para os Bulldogs.

Destaques do primeiro tempo, Joel Berry e Josh Perkins duelam pelo título da NCAA (Foto: SB Nation)
O segundo tempo prometia pegar fogo. Foi no período que Justin Jackson, sênior dos Tar Heels, anotou a maioria de seus pontos e seu companheiro, Berry, continuou com sua partida sensacional, virando o jogo para North Carolina. Porém Gonzaga ainda conseguiu mais uma vez tomar a frente do placar. Com 25 segundos para terminar o jogo, Isaiah Hicks colocou o time da Carolina três pontos na frente. Na jogada seguinte, Jackson conseguiu sair no contra-ataque e selou a vitória dos Tar Heels em 71-65.

North Carolina Tar Heels comemoram o título da NCAA, o sexto da história. (Foto: The Denver Post)
Com o título, North Carolina se torna o terceiro maior vencedor de torneios da NCAA, com seis títulos, atrás apenas de Kentucky, com oito, e UCLA, com 11. O armador Joel Berry II foi eleito o "Most Outstanding Player", ou seja, o melhor jogador do Final Four, somando 22 pontos, seis assistências e dois roubos. Essa foi a segunda vez que os times se encontraram nas fases finais do torneio, com domínio total dos Tar Heels.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.