Faça Parte

Obrigado artilheiro. Estamos salvos

O fantasma de um possível rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista não ronda mais o Joaquinzão. A vitória do último domingo pelo placar de 3x2 diante do São Caetano garantiu com uma rodada de antecedência a permanência do Taubaté na A2 do estadual.

Os três pontos diante do líder do campeonato foram conquistados com muito sofrimento, algo comum na história do Burro da Central. O Alviazul começou dominando as ações na partida e no final do primeiro Cassinho colocou a equipe em vantagem. No início do segundo tempo, Éverton, cobrando pênalti, ampliou. O Taubaté não tinha uma penalidade assinalada a seu favor há mais de um ano, e atuando no Joaquinzão o último pênalti marcado a seu favor havia sido em 2015.

Éverton comemora seu nono gol na Série A2. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
O 2x0 no placar poderia indicar uma tranquilidade para os taubateanos. Poderia, mas não foi o que aconteceu. Em 20 minutos, o Taubaté mais uma vez quase colocou tudo a perder. O zagueiro Edgar foi expulso (o sexto vermelho da equipe em 18 partidas no campeonato), ao cometer pênalti. Gol de Carlão. Pouco tempo depois, o time do ABC igualou o placar.

Com um jogador a mais, o São Caetano pressionou o Taubaté. O gol da virada parecia questão de tempo.

Foi então que mais uma vez brilhou a estrela do artilheiro Éverton. Aos 37 minutos, o camisa do 11 do Burro da Central recebeu passe de Rafael Rosa e como muita categoria e oportunismo recolocou o Taubaté a frente no marcador. Gol da vitória, gol que permanência do Taubaté na A2, gol que garante ao clube a cota de mais de um milhão de reais pela disputa da competição em 2018.

Torcedores do Alviazul temiam pela queda da equipe para a Série A3. Foto: Rafael Citro/Jornal Voz do Vale
Após o apito final da partida, festa no Joaquinzão. O peso de mais de uma tonelada saiu das costas de todos os taubateanos, levando o técnico Paulinho McLaren às lagrimas. O Taubaté é grande, o Taubaté não cai.

Obrigado Éverton, gostaríamos que você eternamente vestisse o manto azul e branco, mas no fundo sabemos que será muito difícil segurar por aqui após o campeonato, porém seus gols não serão esquecidos. Obrigado fera!

Final de semana 100%

Meninas do Burro conquistaram a primeira vitória no Paulista. Foto: Jonas Barbetta/Top10 Comunicação
O final de semana foi perfeito para os taubateanos. Além da vitória que garantiu o time na A2 do ano que vem, o time feminino do Burro da Central atropelou o Centro Olímpico, 3x0. Nas categorias de base, vitórias sobre o União Mogi no sub15 (3x0) e sub17 (6x0). Quatro jogos, quatro vitórias, com quinze gols marcados e dois sofridos. Nada mal Burrão. 

Postar um comentário

0 Comentários