Faça Parte

Resumo da 3ª rodada do 2º turno do Maranhense

O Cordino perdeu em casa para o Santa Quitéria (Foto: Leonilson Mota)
Cordino 1 x 2 Santa Quitéria

O Cordino recebeu o Santa Quitéria, em Barra do Corda, no Estádio Leandrão, às 15h45. A Raposa do Baixo Parnaíba surpreendeu e venceu a Onça, que ainda não havia perdido em casa, por 2 a 1. O atacante Jonas Piu Piu marcou para a equipe quiteriense aos 8’ e novamente 40 minutos do primeiro tempo. Ulisses descontou para o Cordino, aos 36’ do segundo tempo. Agora o atacante do time de Barra do Corda tem 12 gols no campeonato e lidera a artilharia de forma isolada. Na próxima rodada, o Cordino, com quatro pontos, enfrentará o Imperatriz, que precisa vencer para se classificar, pois tem apenas quatro pontos também e está na última posição do seu grupo. O Santa Quitéria, segundo colocado do Grupo B com seis pontos, tem uma missão teoricamente mais fácil, pois pega o já rebaixado Americano, em casa.

Imperatriz 1 x 2 Moto Club

No Frei Epifânio D’Abadia, o Imperatriz recebeu o Moto Club e perdeu por 2 a 1. Toni Galego, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Válber, aos 22’ da segunda etapa, marcaram para os visitantes e Rubens e diminuiu o placar, aos 12 minutos do segundo tempo. Com esse resultado e com o empate no Samará, o Moto Club garantiu a classificação antecipada para a semifinal, com seis pontos. O Imperatriz estacionou nos quatro pontos.

São José 3 x 1 Americano

No Dário Santos, o São José despachou o Americano para segunda divisão do Maranhense ao vencer por 3 a 1. O centroavante Rone marcou dois gols, aos 15 e aos 35 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Daniel fechou o caixão do Americano aos 5 minutos do segundo tempo. A Águia ainda descontou, aos 42’ da segunda etapa, com o zagueiro Hugo, mas foi tarde demais. O Peixe Pedra agora lidera o Grupo A com seis pontos e enfrentará o Maranhão na quarta e última rodada.

Sampaio Corrêa 1 x 1 Maranhão

No Castelão, o clássico Samará terminou em 1 a 1. O Maranhão abriu o placar com Pedro Henrique, aos 38 minutos do primeiro tempo, e o Sampaio igualou o marcador, os 7 minutos da segunda etapa, com Daniel Barros, em cobrança de falta. O Sampaio agora tem cinco pontos e está em terceiro no Grupo A. O Tricolor tem pela frente mais um clássico, o Superclássico contra o Moto Club, no próximo domingo, e precisa vencer para chegar aos oito pontos e, dependendo dos resultados do jogo do São José e do Santa Quitéria, garantir uma vaga na semifinal. A situação do MAC é ainda mais delicada, pois tem apenas dois pontos e precisa desesperadamente vencer o Peixe Pedra e torcer por um tropeço do Cordino diante do Imperatriz.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários