Header Ads

Presas fáceis para o líder Chelsea

Já não era de se esperar que enfrentar o Chelsea já é complicado. Jogando no Stanford Bridge pior ainda. Com o time da temporada passada, batemos de frente. Chegou à partida de ontem (25), fomos facilmente dominados em nossa defesa e saímos derrotados pelo placar de 4x2.

Chelsea x Southampton
Oriol Romeu comemora seu gol (Foto:Lance/AFP)
Mais um jogo em que faltou poder ofensivo ao nosso time. De novo, nossos atacantes não marcaram. Quem anotou os gols dos Saints foram Oriol Romeu e Ryan Bertrand, ambos os ex-jogadores do Chelsea. Redmond e Gabbiadini foram pouco acionados e perdemos muito poder de fogo na partida. Resta sempre que o setor de meio campo apoie bastante ao ataque.

Com relação ao nosso meio campo, foi muito produtivo mais uma vez. Mesmo estando perdendo o jogo, o time continuou tocando muito bem a bola, sempre tentando encurralar os blues, mas estamos falando do líder da Premier League e principal candidato ao titulo. Por incrível que pareça, até aos 45 minutos do primeiro tempo, estávamos jogando de igual para igual, com o placar de 1x1 (Hazard abriu o placar e Romeu empatou). Após cruzamento, Marcos Alonso desviou e Gary Cahill cabeceou para levar o time da casa em vantagem para o vestiário.

No segundo tempo, a estrela de Diego Costa começou a aparecer. O atacante logo aos oito minutos marcou após cruzamento de Fábregas, encerrando um jejum de sete jogos sem marcar. E ainda por cima, no final, após uma linda tabela com Hazard e Pedro, o brasileiro naturalizado Espanhol ainda guardou mais um. Ainda sobrou tempo para o lateral Bertrand descontar de cabeça para o Saints.

Mais uma péssima atuação da nossa zaga. Não é de hoje que pedimos que Claude Puel teste o uruguaio Martín Cáceres na equipe titular. Para que trazer um zagueiro bom e rodado sendo que ele não entra em campo. Puel, dê uma chance ao Cáceres! Ele merece ser testado, até para saber irá continuar no ano que vem.

Com o resultado, o Southampton continua na nona posição na tabela com 40 pontos conquistados. O próximo compromisso será em casa, no sábado ás 11h30min contra a equipe do Hull City.

Curtinhas do Southampton

- Essa semana, o atacante Charlie Austin e o lateral Matt Targett retornaram aos treinos com a equipe principal.

- O grupo chinês Lander Holding anunciou em seu site que comprou 80% dos direitos econômicos do clube. Só falta o "ok" da Premier League para o anúncio oficial. Tudo indica que Katharina Liebherr continuará na presidência, mas terá o investimento por trás.

- Já com pensamento na próxima temporada, o Southampton já procura nomes no mercado. E um nome que interessa bastante é do islandês Gylfi Sigurdsson, meia do Swansea. O time do País de Galês está mal na temporada e caso caia para a segunda divisão, a vinda do jogador seria mais fácil.

Resultado de imagem para sigurdsson
Jogador está na mira do Southampton (Foto:SkySports)
WE MARCH ON!!!

João Eduardo Gurgel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.