Faça Parte

Visitante indigesto

Na última rodada visitamos o Burnley no estádio Turf Moor e vencemos a partida por 2x0 com gols de Martial e do nosso capitão, Wayne Rooney.

Dentro do campo foi um jogo sem sustos de pleno domínio onde nosso paredão, David De Gea, não teve quase nenhum trabalho, arrisco dizer que ele foi privilegiado em assistir ao jogo de dentro do campo, mas mesmo sem ter tido uma importância maior dentro das quatro linhas, ele saiu ao final comemorando um feito individual, 100 partidas sem tomar gols na Premier League e com 26 anos tornou-se o goleiro mais jovem a atingir esta marca. Mas como nem tudo é um mar de rosas, na mesma semana que conquistou essa marca, cresceram muito as notícias que o colocam no Real Madrid na próxima janela de transferências. Para nós torcedores nos resta torcer para que sejam boatos e que o jovem goleiro espanhol continue a defender nossas metas na próxima temporada.

O mais jovem goleiro a chegar a marca de 100 partidas sem sofrer gols, será que vai estar nos defendendo na próxima temporada? (MUFC/Getty)
Na quinta-feira, 20 de abril, jogamos em Old Trafford contra o Anderlecht e após o empate em 1x1, gol de Mkhitaryan, repetindo o placar da Bélgica conseguimos nos classificar para as semifinais da Liga Europa vencendo na prorrogação por 1x0, gol do garoto das estreias, Marcus Rashford. Fechando o placar da volta em 2x1 para o Manchester e garantindo a classificação.

Porém, para o torcedor, toda festa ficou ofuscada, pois no final do segundo tempo, Ibra caiu no gramado lesionado, cena que já havia acontecido no jogo com o nosso zagueiro Rojo. Ambos estavam fazendo uma boa temporada e preocupa bastante como vão se comportar nossa defesa e ataque com esses desfalques.

Rojo deve estar apto para o início da temporada 17/18 em agosto, esperamos que o argentino se recupere plenamente e volte o mais breve à sua atual forma. Já Ibra só deve retornar na metade da próxima temporada, em janeiro de 2018, o que leva a uma situação difícil, pois seu contrato encerra ao final da atual temporada. Será que o Viking vai continuar conosco? Sinceramente, não tenho ideia de como as coisas vão seguir, mas pelos anos que acompanho os Red Devils nunca vi o clube deixar o jogador numa situação dessas, por isso acredito na renovação de contrato e mais ainda num retorno triunfal do atacante sueco.

Ainda falando de lesões, no jogo contra o Burnley também tivemos baixas, o jogador mais valioso do mundo, Pogba, foi substituído no final do jogo sentindo uma lesão o que aumenta a quantidade de jogadores no departamento médico do clube. Com Pogba são sete jogadores, mostrando que a temporada com tantos jogos deixou sua marca e até o final dela ainda poderemos ter novos inquilinos no DM, é uma reta final com título em disputa e classificação para a Liga dos Campeões em jogo, por isso não podemos tirar o pé, sorte a nossos guerreiros.

Duas baixas importantes num mesmo jogo, as lesões vem assombrando Old Trafford. (MUFC/Getty)

Essa semana vamos visitar nosso pequeno vizinho de Manchester no Etihad Stadium, e vamos pegar um adversário ressacado com a eliminação da FA Cup, jogo duro pela frente, mas como o jogo é fora de casa eu vou apostar minhas fichas em mais uma vitória do visitante indigesto.

Fico por aqui na torcida por menos lesões e mais vitórias, GGMU!

#SangueRedDevil

Postar um comentário

0 Comentários