Faça Parte

É possivel mensurar a grandeza de Francesco Totti?

Algumas das faces de Totti durante seus 25 anos de Roma (Foto: Reprodução/Roma)
É possível mensurar a grandeza de Francesco Totti?

Uma trajetória de 25 apaixonados anos que inacreditavelmente acabou. Para muitos, inclusive eu, é impossível imaginar Roma sem Totti. Mas também, não é necessário. Uma história que não acaba aqui, aliás, nunca acabará. Totti será pra sempre o menino romanista frequentador da Curva Sul do Estádio Olímpico de Roma.

Raras foram às vezes que futebol me fez chorar, por maior que seja o meu sentimento por esse esporte. A despedida de Totti me proporcionou uma dessas vezes. Não sou romanista, longe disso, mas qualquer um que tenha um mísero fio de paixão pela bola não foi capaz de se segurar e suportar tamanha emoção.

O futebol agora está mais triste, mas sem excitar, garanto que a gratidão é o maior dos sentimentos, não somente de hoje, mas de todos os dias durante os 25 anos que tivemos o privilégio de admirar o futebol de Francesco Totti.

Cada homenagem dentro do campo, cada lágrima derruba no Stadio Olimpico, cada sentimento extravasado em toda Itália, cada gratificação ao redor de todo o mundo não serão em vão, pelo contrário, chega a ser pouco por tudo que Totti fez.

E respondendo a pergunta inicial, a grandeza do camisa 10 do time da Roma é absolutamente imensurável. Um roteiro irretocável. A quantidade de taças, hoje, não passa de um mero capricho.

Addio Capitano. Grazzie per tutti.

Por: Matheus Moraes - Twitter: @mathmoraees

Postar um comentário

0 Comentários