Faça Parte

Final de temporada do Palace e seus números

Uberlândia, MG, 23 - Crystal Palace encerra sua participação na temporada 2016/17 da Premier League.

Puncheon em ação no jogo de despedida do Palace na temporada. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
Outra temporada termina para o Palace, com vários percalços as Águias conseguiram a permanência assegurada para mais uma disputa de Premier League. Assim o Crystal, chegará a quinta participação na Premier League em sequência desde 2013/14, oitava na geral.

A partida de despedida do certame reservou um encontro apenas para cumprir tabela. Em Old Trafford, no domingo (21), Manchester United e Palace se enfrentaram para mais de 75 mil espectadores. O placar foi de vitória dos red devils, 2-0 com gols de Harrop e Pogba, mantendo o tabu do Palace jamais ter vencido o Manchester em 16 jogos (13V - 3E), jogando em Manchester somente vitórias dos mandantes.

O Palace que foi a campo contou com: Hennessey, Ward, Kelly, Tomkins, Schulupp, McArthur (Sako), Milivojevic, Puncheon, Zaha (Campbell), Benteke, Van Aanholt (Kaikai). Tec. Sam Allardyce.

Hoje, aproveitando o fato de ser o último texto da temporada, trarei alguns números e o panorama geral da temporada do Palace na Premier League: Na tabela geral de classificação, 14ª colocação com 41 pontos conquistados após 38 rodadas (12V-5E-21D).

Foram 50 gols marcados pelo Palace, média de 1,3 gols por partida, sendo alçado à 9ª posição no quesito melhor ataque. Benteke foi o artilheiro da equipe com 15 gols marcados e duas assistências, Zaha que foi eleito o melhor jogador das Águias na temporada, foi destaque nas assistências, distribuindo nove passes que ocasionaram gols para o Palace e marcando outros sete gols.


Puncheon (dir.) e Zaha (esq.) com o título de melhor jogador da temporada no Palace. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
No momento defensivo, foram 63 gols sofridos, média de 1,6 gols por partida, 7ª pior defesa junto com o Leicester. O saldo do Palace terminou negativo, 13 gols. O goleiro galês Hennessey também foi destaque, após ganhar a vaga titular no gol do Palace em virtude da lesão do Mandanda. O arqueiro das Águias participou de 29 jogos, passando sete jogos sem tomar gol, estreou no dia 19 de Novembro do ano passado na derrota por 2-1 para o Manchester City em Selhurst Park.

Selhurst Park que, aliás, não foi garantia de vitórias, são mais pontos conquistados fora de Croydon do que no caldeirão do sul de Londres, com 6V-2E-11D e apenas 20 pontos conquistados em casa.

A temporada semelhante a uma montanha-russa, com altos e baixos e uma virada espetacular na parte final da competição, com vitórias expressivas contra o campeão Chelsea, Liverpool e Arsenal. A temporada nos dá um até breve, mas nos deixa na ansiedade gigantesca do que virá na próxima Premier League.

Por @carlosjr92educa
Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários