Faça Parte

Ser eficiente é o que importa

Caros tricolores, Fortaleza voltou a campo na noite da ultima sexta-feira (19), contra o Botafogo-PB, pela segunda rodada do primeiro turno da Série C e saiu vitorioso de campo, 1 a 0, gol de Hiago aos 25 minutos do 2° tempo, que garantiu os primeiros três pontos do Tricolor do Pici no certame nacional e a primeira vitória do técnico Paulo Bonamigo no retorno ao Leão.

O jogo foi disputado no estádio Presidente Vargas, (um apelo antigo da nação tricolor), que é muito mais central e de melhor acesso que a Arena Castelão e apesar do horário ridículo de 19hs (orquestrado pela detentora dos direitos de transmissão), a presença de público foi boa, mais de sete mil pagantes, estiveram presentes acompanhando o jogo. A escalação do time não teve muitas surpresas, foi o que vinha sendo treinado durante a semana, com o novo contratado Hiago de titular no ataque e o volante Rodrigo Mancha fazendo a função de zagueiro. A partida começou muito equilibrada com o leão tendo a posse de bola e pressionando a defesa adversária e o Botafogo tentando incomodar nos contra-ataques. O time até que esteve no campo ofensivo, mas não tinha uma contundência ofensiva e não teve chances reais de abrir o marcador.

No segundo tempo, voltamos pressionando ainda mais e conseguindo chegar com mais perigo ao gol adversário, aproveitando os espaços na defesa rival, dando uma esperança de o que final de jogo fosse vitorioso. A estreia do atacante Leandro Cearense, aos 16 minutos do segundo tempo, ajudou o time no poderio de ataque, fazendo bem o papel de pivô e segurando a zaga. O tento da vitória saiu aos 25 minutos, numa bola parada, Adenilson fez o levantamento, Lúcio Flávio cabeceou para o meio da área e Hiago aproveitou a desatenção do zagueiro e mandou para o fundo da rede. Depois disso, seguimos com a posse de bola, criamos outras oportunidades, o rival ensaiou uma pressão, mas não foi suficiente para o empate.

O time teve uma melhoria, não sofreu sustos na defesa, soube ter a bola dominada, evoluiu na parte tática, entretanto não podemos esquecer-nos da lentidão, falta de técnica de alguns jogadores, erros de passes bobos e a falta de poder ofensivo. Está sendo moldado dentro da competição, ainda vão chegar novas contratações e o treinador está conhecendo e se adaptando ao elenco. Destaque para o zagueiro Ligger que jogou bem, seguro, não comprometeu e ao final do jogo emocionou-se no gramado, ao atacante Hiago que buscou as jogadas, movimentou-se em vários espaços do campo e marcou o tento do triunfo. Menção honrosa ao estreante Leandro Cearense, que buscou os espaços, trabalhou bem no comando do ataque e será muito útil nessa Série C e ao meia Adenilson, com bons passes e segurança no meio-campo.

A comemoração de Hiago, autor do gol da vitória. (Opovo.com.br/ Júlio Caesar) 
Opinião do Colunista

Não foi uma exibição perfeita, nem de encher os olhos, mas na Série C, jogar bonito não é muito importante, já sei o roteiro desse filme a pelo menos três temporadas seguidas, sempre somos lideres do grupo, classificamos com rodadas de antecedência e jogamos bonito, mas na hora da verdade, do mata-mata a equipe morre e perde a vaga para times inferiores e não adiantou de nada o esforço que foi feito.

Por isso, peço calma a torcida ou a uma grande parte dela que somente está criticando o time e cornetando vários jogadores. Estamos em formação, temos jogadores ainda sendo contratados e alguns ajustes estão sendo feitos pelo técnico Paulo Bonamigo, vamos confiar nesse elenco, nessa nova diretoria, vamos tentar esquecer as nossas eliminações no Nordestão, Cearense e Copa do Brasil e caminhar juntos pelo nosso objetivo máximo nessa temporada, estarmos na Série B no ano do centenário.

Próximo compromisso é no Sábado, dia 27 de Maio, às 20hs contra o Salgueiro, em terras pernambucanas.

#BORA LEÃO
QUEREMOS O ACESSO

Por: Gabriel Viana
Twitter: @GabrielVianaSo3
Twitter: @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários