Faça Parte

Catarinense Série C: Blumenau perde o 100%; Porto vence a primeira na competição

Na tarde deste domingo (04), a Série C do Campeonato Catarinense teve continuidade com a terceira rodada do primeiro turno. Para relembrar o leitor, o campeonato é disputado em dois turnos. O vencedor de cada turno fará a final, e apenas o campeão sobe para a segunda divisão.

Campeonato Catarinense Série C é no Linha de Fundo
No estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória-PR, a equipe do Porto - em busca da sua primeira vitória - recebeu a Caçadorense. Os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos da primeira etapa com o atacante Jalisson. Já na segunda, aos 3 minutos, precisamente, a equipe de Porto União ampliou o placar com o também atacante, Matheus Guilherme. A Caçadorense viria a descontar o marcador aos 15 minutos com Douglas Garibaldi. O Porto ainda teria a oportunidade de aumentar a vantagem em dois pênaltis marcados no decorrer do segundo tempo. Porém, o estreante goleiro da Caçadorense, John Lennon, acabou defendendo as duas cobranças. O Porto agora é o 4° colocado com três pontos ganhos em dois jogos, enquanto a Caçadorense ainda não somou pontos e assumiu a lanterna da competição.

Já no estádio Osmundino Matheus, em Orleans, a equipe do CEC/Orleans recebeu o líder e até então com 100% de aproveitamento, Blumenau. A equipe do Vale do Itajaí abriu o placar no finalzinho da primeira etapa – 44 minutos - com gol do artilheiro Fugão. Este foi o quarto gol do zagueiro do BEC neste campeonato. Na segunda etapa, aos 7 minutos, o Orleans chegaria ao empate com o também zagueiro Denis Marques. E viria a virar a partida aos 28' com o camisa sete Cainan. Tudo indicava que no campo encharcado do sul do estado, a equipe do Blumenau iria perder a sua invencibilidade. Porém, o atacante Lucas de Sousa mudaria a história quando aos 45’ do segundo tempo marcou o gol que arrancou o empate para o BEC. Com esse empate, o Blumenau segue líder da competição com sete pontos. Já o CEC/Orleans perdeu a chance de grudar de vez no Blumenau na liderança, porém vem logo em seguida dos blumenauenses com quatro pontos ganhos.

Classificação após a terceira rodada
Na próxima rodada, o clube que irá folgar será a equipe do CEC/Orleans. Com isso, os jogos da quarta rodada serão os seguintes: No estádio do Sesi, o Blumenau enfrentará a equipe do Porto; já em Caçador, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, a Caçadorense recebe o Imbituba, que folgou na última rodada. Ambos os jogos serão no próximo domingo (11), às 15h.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários