Faça Parte

Expansão das Franquias da NBA

Após entrevista concedida ao astro do Portland Trail Blazers, C. J. Mccollum, no site "The Palyers' Tribune". O comissário da NBA, Adam Silver, voltou à tona um assunto já bastante comentando pelos fãs do esporte. O Comissário Silver renovou as esperanças dos torcedores, afirmando que o momento para expansão da NBA está próximo, e que possivelmente duas novas franquias irão fazer parte do grupo seleto de 30 franquias na competição mais famosa e disputada do mundo.

C.J. Mccollum e Adam Silver na entrevista para o The Players' Tribune ( Foto: The Players' Tribune)

  Quem se alegrou bastante com a noticia foram os torcedores de Seattle. Com a perda da franquia, Seattle Super Sonics, (Campeã da NBA 1979), que agora conhecemos como, Oklahoma City Thunder. Os fãs sentem um vazio no peito quando o assunto é basquete, pois as grandiosas campanhas do lendário Super Sonics, ainda estão gravadas na mente de seus torcedores. Além dos fãs, ex jogadores estão fazendo campanhas para que a cidade volte a ter sua franquia, pois tudo o que time precisar já está a disposição, incluindo a, Key Arena, antigo lar dos Super Sonics. Porém toda sua espera pode estar chegando ao fim.
  
O astro Kevin Durant, no ultimo ano da franquia de Seattle (foto: sonicsrising.com)
Rumores apontam que a partir da temporada 19/20. Os novos times serão integrados a liga, e que além de Seattle, outra forte concorrente a ter uma franquia, seria a, Cidade do México. Obviamente o nosso leitor se pergunta, "Por que o México?". Bom, a lógica da NBA seria globalizar, não só o esporte, mas a sua marca. Como a capital Mexicana, comporta toda infraestrutura para receber uma franquia, incluindo a novíssima, México City Arena, inaugurada em 2012, e que já recebeu jogos da própria NBA.

México City Arena, foram investidos mais de 300 milhões de dólares em sua construção e pode receber mais de 22 mil pessoas. (Foto: kmdarchitects.com)

Correndo por fora, estão as cidades de, Louisville, em Kentucky, com a KFC Yum! Center, Pittsburgh, na Pensilvânia, Las Vegas, Nevada, com o THomas & Mack Center, Kansas City e St. Louis, no Missouri, Omaha, em Nebraska e por fim Vancouver, No Canada, que desde 2001 não tem uma franquia, já que os Vancouver Grizzlies se mudaram para Memphis.

Vancouver Grizzlies, antiga franquia, que para alegria de seus fãs pode voltar em um futuro próximo. (Foto:sportsbettingtips.org)
Por fim caro leitor, podemos esperar grandes mudanças na liga daqui pra frente, além da expansão, outra discussão é o desgaste com a quantidade de jogos por temporada. Agora como a NBA irá alinha a expansão com este tema, tão aclamado pelos jogadores. Só ficar por dentro do nosso site, que toda novidade estaremos esclarecendo à vocês.

Lucas Ventura
Twitter: @VenturaMaster21

Postar um comentário

0 Comentários