Faça Parte

O agitado mercado da NBA - parte cinco

Faltando duas semanas para o fim da janela de transferências, muitas franquias ainda estão atentas ao mercado em busca de nomes para reforçar seus elencos. Vamos ver mais algumas negociações já fechadas:

- Utah Jazz

Os Jazz agora estão em processo de reformulação e recentemente, anunciaram três reforços. O primeiro é o ala Jonas Jerebko, ex-Boston Celtics, que assinou por dois anos e 8,2 milhões. Chega para ser mais uma opção. O segundo foi Thabo Sefolosha, ex-Atlanta Hawks. O ala-armador, que é um bom defensor, assinou pelo mesmo tempo de contrato, mas por 10,5 milhões de dólares.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Jerebko chegou ao Utah (Foto: VN Design)
Por último, trouxeram o pivô americano Ekpe Udoh, que estava no Fenerbahce, da Turquia. O jogador foi campeão da Euroliga com os turcos, sendo eleito o MVP das finais. Ele assinou por dois anos com vencimentos de seis milhões de dólares. Outra informação foi a dispensa do ala-pivô Boris Diaw. O francês já procura outra equipe.

- Atlanta Hawks

Os falcões continuam seu processo para reconstruir seu elenco. Renovaram com Mike Muscala, dois anos e 10 milhões de dólares e também com Ersan Ilyasova, um ano e oito milhões de dólares. Para finalizar, trouxeram Dewayne Dedmond, ex-San Antonio Spurs, que assinou um contrato de dois anos e 14 milhões.

- New Orleans Pelicans

Os pelicanos anunciaram um dos últimos bons nomes ainda no mercado. Trata-se de Rajon Rondo. O armador assinou por apenas um ano e vai jogar ao lado de Cousins, Jrue Holiday e Anthony Davis. Será bom ver esse quarteto jogando junto, mas será que com essa forte conferência oeste, o time irá para os playoffs?

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 Rondo surpreendeu à todos e fechou com os Pelicans (Foto:VN Design)
- Detroit Pistons

A franquia anunciou a contratação do pivô Anthony Tolliver. Um ano de contrato e 3,3 milhões de dólares.

- Orlando Magic

Johnathon Simmons é o novo reforço do time da terra do Mickey. O ala foi confirmado e assinará por três anos e receberá 20 milhões de dólares. Um grande reforço para os Magics. O jogador foi um ótimo achado pelo Spurs na temporada passada, contribuindo muito bem em todos os fundamentos, vindo do bando. O Orlando também anunciou a dispensa do croata Damjan Rudez.

 Simmons chegou à Orlando (Foto:NBA TV)
- Oklahoma City Thunder

O Thunder renovou com o veterano Nick Collinson, que vai para a sua décima quinta temporada com a franquia. Detalhe, ele é o único remanescente do extinto Supersonics. O jogador ficará por mais uma temporada e vai receber 2,3 milhões, o mínimo para veteranos. O armador Norris Cole foi dispensado pelo Thunder.

- Los Angeles Lakers

Os californianos agora anunciaram o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope, ex-jogador do Detroit Pistons, por um ano e 18 milhões de dólares. Chega para ser titular no lugar de Jordan Clarkson, que deve ir para o banco.

 Pope veio para ser mais um bom nome nesse bom Lakers (Foto:VN Design)
- Boston Celtics

Os celtas confirmaram a contratação do ala-armador Abdel Nader, eleito Rookie of the Year (melhor calouro do ano) da liga de desenvolvimento da NBA em 2017 pelo Marine Red Claws, a filial dos Celtics na competição. O jovem, selecionado na segunda rodada do Draft de 2016, assinou por quatro anos e seis milhões de dólares e integrará o time principal na próxima temporada.

Imagem relacionada
Abdel Nader, mais um jovem jogador dos Celtics (Foto:Getty Images)
A outra notícia foi que Paul Pierce assinou um contrato de um dia com a franquia para se aposentar oficialmente como um jogador do Boston Celtics. Pierce jogou 19 anos na NBA, sendo 15 anos somente em Massachuchets. Wyc Grousbeck, um dos donos dos Celtics, confirmou que a camisa 34, usada pelo jogador em todos os seus anos no time, será aposentada no início da temporada. Paul foi campeão na temporada 2007/2008 com a franquia e ainda foi o MVP das finais nesse mesmo ano.

Resultado de imagem para boston celtics paul pierce
Paul Pierce assina seu último contrato para se aposentar como jogador do Celtics (Foto:NBA.com)
Outra informação, o ala Gerald Green foi dispensado pela franquia.

- Memphis Grizzlies

Os ursos trouxeram o sérvio Rade Zagorac, que jogava no KK Mega Leks/Sérvia. Ele assinou por 3,9 milhões de dólares por três anos de contrato. O jogador foi recrutado pelo Boston Celtics na 35ª escolha do draft de 2016, mas teve seus direitos adquiridos pelos Grizzlies.

Imagem relacionada
Zagorac, mais um europeu na NBA (Foto:TheScore)
- Houston Rockets

O time ganhou mais dois nomes para reforçar ainda mais seu elenco. O primeiro é o pivô Tarik Black, que já atuou pela equipe anos atrás. O ex-Lakers assinou por um ano e 3,3 milhões de dólares. O segundo é Luc Mbah-a-Moute, ex-Clippers, que assinou também por um ano e 2,3 milhões, o mínimo para veteranos.

- Sacramento Kings

Imagem relacionada
Bogdanovic em ação na Rio 2016 pela Sérvia (Foto:aroyalpain.com)
Talvez o maior reforço da temporada do Kings, o sérvio Bogdan Bogdanovic chega como campeão da Euroliga pelo Fenerbahçe e medalhista de prata nas Olimpíadas. O jogador foi um dos destaques da equipe turca na temporada e tem ainda alguns prêmios individuais em sua curta carreira. Chega para ser titular e ser um dos grandes nomes da Europa na NBA.

- Los Angeles Clippers

A outra franquia de Los Angeles anunciou mais dois nomes para reforçar seu elenco. O pivô ex-Miami Heat Willie Reed, que fechou por um ano e 1,5 milhões de dólares. Uma barganha.

O outro foi o ala Jamil Wilson, que até jogou a Summer League pelo time. Ele teve 10,8 pontos de média em cinco jogos no torneio e com isso, garantiu uma vaga na equipe principal. O contrato será de dois anos e os valores não foram divulgados.

- San Antonio Spurs

Ginobili está de volta! O argentino confirmou que vai para a sua décima sexta temporada com a camisa 20 do Spurs e afastou os boatos sobre sua aposentadoria. Outro jogador contratado pela franquia foi o armador Brandon Paul, que jogou a Summer League pelos Cavs. O americano de 26 anos jogou a última temporada pelo Anadolu Efes, da Turquia e chega para ser mais uma opção na rotação dos Spurs.

 Brandon Paul, o novo armador dos Spurs(Foto:NBA.com)
- Cleveland Cavaliers

Os Cavs foram até a Europa para contratar. E foi o turco Cedi Osman, que estava no Anadolu Efe. O jogador é considerado uma grande promessa, e aos 22 anos, assinou por três anos com vencimentos de 8,3 milhões de dólares. Detalhe, o atleta foi draftado em 2015 pelo próprio Cleveland Cavaliers, na 31ª posição.

A imagem pode conter: 1 pessoa
 A promessa turca agora jogará com Lebron James (Foto:VN Design)
- Dallas Mavericks

A franquia texana anunciou o ala alemão Maxi Kleber. O ala de 25 anos estava no Bayern de Munique e é da mesma cidade do outro alemão do time, Dirk Nowitzki. O jovem é tratado como uma promessa em todo seu país e com essa aquisição, teremos mais um europeu na NBA.

Kleber, o outro alemão dos Mavericks(Foto: VN Design)
João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários