Faça Parte

Crystal Palace: À holandesa, voo da águia sucumbe à mordida do terrier

Na abertura da temporada, Crystal Palace decepciona, demonstra problemas e é batido por estreante em Premier League, 3-0 para os visitantes em Selhurst Park.

Começo nada bom, Palace decepciona em Selhurst Park. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
Enfim o Crystal Palace estreou na Premier League 2017/18. O adversário do primeiro confronto foi o recém promovido Huddersfield Town. Neste sábado (12) em Selhurst Park, no caldeirão do sul de Londres, as Águias com o novo comandante Frank de Boer, frustraram a fanática torcida que compareceu em peso para a abertura da competição, derrota categórica, 3-0 diante do desafiante Huddersfield Town (Terriers), retornando à primeira divisão inglesa após 45 anos. 

A última partida do adversário deste sábado na principal divisão do futebol inglês, em 1971/72, foi contra o próprio Crystal Palace. Apresentando erros da temporada passada, o Palace ficou com a bola, trocou mais passes que o adversário, finalizou mais, e pecou na eficiência dos chutes, a defesa oscilante da temporada passada deu novamente o ar da graça na estreia do certame da terra da rainha. Com gol contra de Ward aos 23 minutos e Mounie duas vezes, 26 e 78 minutos, o Huddersfield definiu a história do confronto.

Afobação atrapalhou o Palace na tarde deste sábado (12). Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
Desde da temporada 2008/09, somente quatro equipes promovidas da Championship, estrearam com vitórias. Em sua primeira temporada na Premier League, o Huddersfield mediu forças com o Palace, que havia perdido três das últimas quatro estreias. E o destino concedeu à Ward, marcar um gol contra, abrindo o placar para os visitantes, detalhe, esse foi o primeiro gol do Huddersfield na primeira divisão desde 1971/72. 

No primeiro jogo oficial do holandês Frank de Boer no comando técnico das Águias do sul de Londres, o treinador que teve passagem apagada por Internazionale de Milão e outra no Ajax, anterior a empreitada na Itália e com melhores resultados. Na tarde ensolarada da capital inglesa, o Palace à holandesa foi a campo em um esquema básico 3-4-3 ou 3-4-2-1. É uma ruptura com a filosofia de temporadas passadas.

Três reforços contratados para temporada entraram em campo contra o Huddersfield, Jairo Riedewald (ex-Ajax) e Fosu-Mensah (ex-Manchester United) contratado esta semana por empréstimo de um ano; No ataque, Loftus-Cheek (ex-Chelsea) jogou ao lado dos destaques das Águias na última Premier League, Zaha e Benteke.

Escalação do Palace x Huddersfield: Hennessey, Fosu-Mensah, Dann e Riedewald; Ward, Milivojevic (Townsend), Puncheon e Van Aanholt; Zaha, Loftus-Cheek e Benteke. Téc: Frank de Boer.

A largada foi dada para a temporada 2017/18, o Palace começa como na última, com derrota. Selhurst Park que na temporada passada não foi um fator de desequilíbrio em favor das Águias, já conhece sua primeira derrota na atual edição da Premier League. Ainda é início de campeonato, início de trabalho para Frank de Boer, mas nesse momento os resultados positivos auxiliaram a harmonia em Croydon.


A torcida fez sua festa na estreia do Palace na PL. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.

Próximo Jogo pela Premier League:
19 de Agosto - 11h (hora de Brasília) - Anfield.
Liverpool x Crystal Palace.

Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace
Twitter: @carlosjr92educa

Postar um comentário

0 Comentários