Faça Parte

O que está acontecendo com o Santa Cruz?

Foto: Luciano Garcia/Estadão Conteúdo


Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press
Cinco rodadas e cinco derrotas consecutivas. 12 gols sofridos nos últimos cinco jogos. Uma média de 2,4 gols sofrido por jogo. 


No último sábado (19), o Santa Cruz perdeu a quinta partida seguida e, com a combinação de resultados, entrou na zona de rebaixamento.
Quando Givanildo assumiu o comando do time, a esperança foi contagiante. Clube e torcida acreditavam na melhora de campanha. Havia hashtags e filtro para foto: "Agora a gente chega". Naquele momento, parecia que as coisas iam começar a dar certo de verdade.

Não é de hoje que o Santa Cruz enfrenta problemas financeiros, como contas bloqueadas, salários atrasados, falta de transparência com as contas do Clube, mas a torcida permaneceu confiante.
A sequência negativa não tardou para chegar, e o clima tenso se instalou no Arruda. Torcida protestando, (ex)jogadores mostrando a insatisfação com a Instituição nas redes sociais, o Z4 se aproximando ... Mas havia uma luz no fim do túnel; depois de se tornar conhecida, a negociação entre o Santa Cruz e o ídolo coral Grafite ganhou corpo e vingou.
Foto: Luciano Garcia/Estadão Conteúdo
A esperança por dias melhores voltou... Grafite foi regularizado, fez sua estreia, mas o time não rendeu o esperado. 


Foto: Luciano Garcia/Estadão Conteúdo
O tricolor enfrentou o Guarani, que também vinha de uma sequência negativa, mas o Bugre demonstrou mais vontade de vencer: aproveitou os espaços que a equipe pernambucana proporcionou, impôs velocidade, abriu uma vantagem de 2 a 0 aos nove minutos do primeiro tempo e soube ditar o ritmo da partida até o final da partida.

O restante da rodada foi ainda mais cruel, e os demais resultados jogaram o Santa Cruz na 17ª colocação.

A pergunta que ecoa agora é: Agora a gente chega, mas onde?


Para a torcida, um recado: Não esperem a queda para reerguer o Mais Querido. Não se sabe o lugar que o tricolor vai chegar, mas se sabe que esse lugar é longe da Série C.

O Santinha busca a sua reabilitação no próximo sábado (26), no Arruda, contra o CRB.

Postar um comentário

0 Comentários