Faça Parte

Na volta de Van Dijk, Southampton vence o Palace fora de casa

Após uma derrota vergonhosa para o Watford por dois á zero na rodada passada, o Southampton foi até o Selhurst Park Stadium enfrentar o Crystal Palace. Com um gol logo aos seis minutos, marcado por Steven Davis, o time garantiu a vitória fora de casa e os três importantes pontos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Steven Davis comemora seu gol (Foto:Southampton FC/Facebook/Premier League)
O início do jogo foi animador. Aos seis minutos, Tadic fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. O goleiro Hennessey espalmou para o meio e com isso, Steven Davis, que completou 200 jogos pelo clube, empurrou para o gol para abrir o marcador.
Com o gol, os donos da casa se lançaram ao ataque. Com uma defesa cara-a-cara com Benteke, Forster salvou o Saints. O Palace ainda teve boas oportunidades com Townsend e Loftus-Cheek, enquanto Redmond ainda tentava algumas boas jogadas pelo nosso lado.

Segundo Tempo

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, os donos da casa novamente desperdiçaram uma chance incrível. Novamente, Forster defendeu cara-a-cara, a bola chutada com Puncheon. Novamente, se salvou o Southampton. Depois dessa jogada, o jogo ficou mais truncado no meio campo. Os Saints só tocavam a bola, deixando o tempo correr. Foi o técnico Maurício Pellegrino promoveu a entrada de Ward-Prowse no lugar de Redmond e para a alegria dos torcedores, Virgil Van Dijk, que tinha pedido para sair do clube e que não iria mais jogar, retornou à campo. Foram apenas cinco minutos, mas que já trouxeram esperança de ver o capitão de voltar á sua melhor forma.
A imagem pode conter: 1 pessoa, estádio e atividades ao ar livre
 Van Dijk está de volta (Foto:SFC Media/Matt Watson)
Outros jogadores que tiveram destaque nessa partida, foram Wesley Hoedt e Mario Lemina, ambos contratados nessa temporada. Veja os números:
Wesley Hoedt                                                                                            
90 minutos
9 bolas afastadas
2 interceptações
7 dividas ganhas
52 passes, sendo 88% certo
1 drible
11 lançamentos certos

Mario Lemina
90 minutos
73 passes, sendo 90% certo
15 desarmes
O gabonês ainda foi eleito o melhor jogador da partida. Que contratação!

Com o resultado, o time chega aos oito pontos e ocupa a nona colocação na tabela do campeonato. Na próxima rodada, o Southampton recebe o Manchester United no St Mary's Stadium, no dia 23 de Setembro, ás 11h da manhã horário de Brasília.

WE MARCH ON - João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários