Faça Parte

Com mais um show do trio MCN, PSG golea o Anderlecht e segue invicto na Champions League


Já está virando rotina ver o Paris Saint-Germain brilhar toda vez que entra em campo. Na partida contra o Anderlecht, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, não foi diferente. Com uma atuação de glória e gols do trio Mbappé, Cavani e Neymar, além do atacante Dí María, o clube parisiense cresceu sobre o time da casa e conquistou uma vitória de 4 a 0, a sua 12ª na temporada. Com três vitórias em três jogos, o PSG segue com invicto na competição e está isolado na primeira colocação do grupo B, com 9 pontos. 

Comemoração do trio MCN após grande atuação na partida. | Foto: Site Oficial do Paris Saint-Germain / Reprodução


O Jogo



O PSG viajou até a Bélgica para enfrentar o Anderlecht no Constant Vanden Stock Stadium e não se intimidou em frente ao anfitrião. Foram necessários apenas três minutos para a jovem promessa do futebol europeu Mbappé receber uma assistência de Verratti, dominar e finalizar em um chute cruzado direto pro gol. A equipe belga tentou ao máximo superar o gol precoce na partida com lances perigosos de Kums, mas parou inúmeras vezes no goleiro Aréola, que foi brilhante em suas defesas difíceis. Ainda no primeiro tempo, o time francês conseguiu fazer o segundo aos 44 minutos em uma jogada marcada pela habilidade individual e entrosamento do novo trio MCN. O lance iniciou com Neymar mandando a bola direto para o gol, que foi defendido pelo goleiro Sels. Já no rebote, Mbappé apareceu para dominar e mandar para Cavani, que precisou apenas cabecear para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o PSG voltou a campo com mais determinação nos primeiros minutos, com chances de Daniel Alves, Mbappé e Cavani, que chegou até a marcar mais dois gols, porém o árbitro anulou e alegou que o jogador estava em posição de impedimento em ambos lances. O ponto alto da partida veio aos 20 minutos, na cobrança de falta genial de Neymar por baixo da barreira, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, mandando a bola direto para o gol. A equipe ainda aumentou aos 43 minutos com Dí María, chegando ao placar de 4 a 0 ao final da partida. Os times voltam a se enfrentar ainda pela quarta rodada da primeira fase da competição no dia 31 de outubro, dessa vez no Parc des Prince, em Paris. 

Escalação: 

Paris Saint-Germain: Aréola, Daniel Alves, Marquinhos, Kimpembe, Kursawa, Thiago Motta (Draxler), Verratti (Lo Celso), Rabiot, Mbappé, Cavani (Dí Maria), Neymar.
Técnico: Unai Emery

Anderlecht: Sels, Dendoncker, Kara, Deschacht (Obradovic), Appiah, Kums (Josué Sá), Trebel, Gerkens (Bruno), Hanni, Onyekuru, Teodorczyk
Técnico: Hein Vanhaezebrouck

Classificação do grupo B

1- Paris Saint-Germain: 9 pontos
2- Bayern de Munique: 6 pontos 
3- Celtic: 3 pontos
4- Anderlecht: 0 pontos 

100% de aproveitamento 

A cada partida o atual elenco do time francês demonstra a sua genialidade em campo, o que pode ser visto já no início de sua campanha na Liga dos Campeões. Tendo vencido todas as partidas da fase de grupos até agora, contra os seus adversários diretos, o PSG fez 12 gols e não sofreu nenhum, mostrando superioridade em todas as atuações. Para a alegria da torcida parisiense, a habilidade e o entrosamento do grupo treinado por Emery tem tudo para levar o time ao topo e fazer história pela primeira vez ao vencer a competição mais importante da Europa. 



Isabelle Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários