Faça Parte

Leandrinho acerta com o Franca e irá disputar o NBB

Leandrinho está de volta ao Brasil. E dessa vez, irá defender a equipe do SESI/Franca em mais uma edição do Novo Basquete Brasil, o NBB. O jogador retorna ao basquete brasileiro após não ter ofertas para continuar na NBA.
Resultado de imagem para leandrinho franca
Leandrinho posa com a camisa do Franca(Foto:GNC)
Na última temporada, defendeu o Phoenix Suns pela terceira vez em sua carreira, tendo atuado em 67 partidas e convertendo 419 pontos no total. Ele possui um vasto currículo na NBA, mas ganhou destaque na temporada 2006-2007, sendo eleito o 6º Homem do Ano e na temporada 2014/2015, foi uma peça muito importante vindo do banco no título do Golden State Warriors, franquia na qual o jogador defendeu por mais uma temporada.
Essa não é a primeira passagem do jogador de 34 anos pelo basquete brasileiro. Ele teve curtas passagens pelo Flamengo e Pinheiros. No time carioca, atuou por apenas seis jogos, fazendo 114 pontos e no time paulista, oito jogos e 166 pontos.
Resultado de imagem para leandrinho franca
Leandinho e o técnico Helinho posam com o uniforme do Franca (Foto:Gazeta Esportiva)
Barbosa, como é chamado pelos locutores americanos, ainda passou por Boston Celtics, Toronto Raptors e Indiana Pacers. O jogador irá usar a camisa 19 na sua nova equipe.
Leandrinho chega para somar á equipe e ser o exemplo dos jovens jogadores do basquete brasileiro. Sua estreia está programada para dezembro, pois ele ainda se recupera de uma lesão. E como todo brasileiro fã de basquete, queremos ver ele novamente vestindo o amarelo e verde da seleção brasileira, que disputará as eliminatórias para o mundial de 2019 na China.


João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários