Faça Parte

O que o vexame da Nazionale tem a dizer para o Milan?



Há uma coisa que imagino compartilhar de todo irmão milanista, a paixão pela Nazionale. Não importa que grandes destaques da seleção vistam camisas rivais, quando aquela camisa azul entra em campo o coração acelera como nos jogos do rossonero. E por isso, ver a situação em que a Nazionale chegou, dói tanto quanto os vexames milanistas dos últimos anos. 

Montella e Ventura Fonte: Blog Rossoneri
Acontece que o momento da Nazionale parece ter sido escrito para que Fassone e Mirabelli evitem o pior na temporada rossonera, já que é impressionante as semelhanças entre os trabalhos de Ventura e Montella. A começar pelo fato de que mesmo com currículos inexpressivos tiveram a chance de comandar camisas pesadas. E mesmo com trabalhos sem evolução, contam com a paciência de seus superiores, na crença de que no momento decisivo a camisa decidiria sozinha. 

O Montella tem a sorte de ter competições longas, o que acaba refletindo em uma paciência maior dos dirigentes. Sempre se tem a esperança de que o time irá engrenar, mesmo que o campo diga o contrário. Acontece que como vimos na pífia eliminação da Nazionale contra uma Suécia limitadíssima, a crença de que a bola irá entrar, de que San Siro trará energias artilheiras e decidirá partidas, não funciona quando não se tem um bom trabalho realizado. 

Não falta garra à Nazionale e Milan, faltam treinadores capazes de tirar o máximo de seus atletas. Falta uma ideia de jogo que exceda os três zagueiros e a bola área (embora Ventura e Montella tenham tentado, igualmente sem sucesso e sem muita criatividade, esquemas com quatro zagueiros), falta a coragem de inovar, de colocar o novo em campo e abandonar a roupa velha que já não nos serve mais. 

Estou muito triste com a eliminação da Nazionale, de Maldini, Baresi, Nesta, Cannavaro, Del Piero, Totti, Gattuso, Lippi e cia. Dá tristeza ver o time limitado à fé. Assim como nos acostumamos a acreditar que com o tempo o Montella dará um jeito no time, mesmo sem indícios de que isso acontecerá. Espero de coração que o vexame da Nazionale sirva para que a diretoria rossonera pare de apostar apenas na fé, no improvável, e entenda que a péssima qualidade do trabalho que vem sendo realizado pode dar resultados igualmente insatisfatórios. Não temos o vexame de uma eliminação em repescagem europeia, mas a ausência na Liga dos Campeões depois de gastar mais de duzentos milhões de euros, também será um vexame de enormes proporções.   

Por Gil Costa 


https://www.facebook.com/GilCostatp

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Thanks for the helpful article, it gives me a lot of good information:
    Ngày nay, kinh tế ngày càng phát triển kéo theo những dịch vụ như: vận chuyển ô tô giá rẻ, dịch vụ bốc xếp, dịch vụ ship cod, vận chuyển xe máy bắc nam, cho thuê xe tải, vận chuyển container,... Củng phát triển và hoạt động mạnh mẽ. Proship là một trong những đơn vị cung cấp những dịch vụ nói trên với chất lượng uy tín, giá cả cạnh tranh và thời gian nhanh chóng.

    ResponderExcluir