Faça Parte

Carlos Boozer anuncia sua aposentadoria das quadras

Resultado de imagem para carlos boozer
Boozer tenta um arremesso. Os Lakers foram a sua Ăºltima franquia na NBA(Foto: Yahoo Sports)
Mais um jogador estĂ¡ deixando as quadras. Carlos Boozer anunciou que estĂ¡ oficialmente aposentado. Aos 36 anos, seu Ăºltimo time na NBA foi o Los Angeles Lakers, no qual atuou na temporada 2014-2015. 
Ele foi draftado em 2002 pelo Cleveland Cavaliers como a 32ª escolha, passou por Utah Jazz e Chicago Bulls antes de chegar ao Lakers. Estava atuando no Guangdong Southern Tigers, do basquete chinĂªs desde 2016. Como nĂ£o teve mais propostas para retornar Ă  liga, decidiu ficar atuando pelo oriente mesmo. AtĂ© agora.
Nos seus 13 anos de carreira na liga, ele obteve mĂ©dias de 16.2 pontos e 9.6 rebotes por jogo, totalizando 13,976 pontos, 8,192 rebotes e 1,928 assistĂªncias.
Resultado de imagem para carlos boozer
Boozer foi bem em sua passagem pelo Chicago Bulls, onde fez um bom trio com Derrick Rose e Joakim Noah (Foto:Bleacher Report)
Boozer fez parte tambĂ©m da seleĂ§Ă£o dos EUA que ganhou a medalha de bronze em Atenas, em 2004, e que ganhou o ouro em Pequim em 2008. Foi duas vezes All-Star nos anos de 2007 e 2008 e tambĂ©m foi campeĂ£o da NCAA com a Universidade de Duke, onde foi comando petlo Coach K.

Ele sempre foi um jogador de muita consistĂªncia no ataque, tanto atĂ© que em seus melhores anos na liga, que foram no Utah Jazz, teve duas temporadas com mais de 20 pontos de mĂ©dia e mais de 10 rebotes por jogo. A defesa nĂ£o era o seu forte, mas tambĂ©m nĂ£o comprometia. Em 6 anos na franquia de Salt Lake, foi aos playoffs quatro vezes e nos Bulls, foram quatro anos e tendo ido em todos para a pĂ³s-temporada.
Boozer recebeu mensagens do seu ex-técnico dos tempos de Chicago, Tom Thibodeau e de John Paxson, vice presidente da franquia.

"Boozer era um Ă³timo companheiro de equipe, sempre disposto a ajudar seus amigos, tĂ©cnicos e as pessoas do clube"


JoĂ£o Eduardo Gurgel



















.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios