Header Ads

Carlos Boozer anuncia sua aposentadoria das quadras

Resultado de imagem para carlos boozer
Boozer tenta um arremesso. Os Lakers foram a sua última franquia na NBA(Foto: Yahoo Sports)
Mais um jogador está deixando as quadras. Carlos Boozer anunciou que está oficialmente aposentado. Aos 36 anos, seu último time na NBA foi o Los Angeles Lakers, no qual atuou na temporada 2014-2015. 
Ele foi draftado em 2002 pelo Cleveland Cavaliers como a 32ª escolha, passou por Utah Jazz e Chicago Bulls antes de chegar ao Lakers. Estava atuando no Guangdong Southern Tigers, do basquete chinês desde 2016. Como não teve mais propostas para retornar à liga, decidiu ficar atuando pelo oriente mesmo. Até agora.
Nos seus 13 anos de carreira na liga, ele obteve médias de 16.2 pontos e 9.6 rebotes por jogo, totalizando 13,976 pontos, 8,192 rebotes e 1,928 assistências.
Resultado de imagem para carlos boozer
Boozer foi bem em sua passagem pelo Chicago Bulls, onde fez um bom trio com Derrick Rose e Joakim Noah (Foto:Bleacher Report)
Boozer fez parte também da seleção dos EUA que ganhou a medalha de bronze em Atenas, em 2004, e que ganhou o ouro em Pequim em 2008. Foi duas vezes All-Star nos anos de 2007 e 2008 e também foi campeão da NCAA com a Universidade de Duke, onde foi comando petlo Coach K.

Ele sempre foi um jogador de muita consistência no ataque, tanto até que em seus melhores anos na liga, que foram no Utah Jazz, teve duas temporadas com mais de 20 pontos de média e mais de 10 rebotes por jogo. A defesa não era o seu forte, mas também não comprometia. Em 6 anos na franquia de Salt Lake, foi aos playoffs quatro vezes e nos Bulls, foram quatro anos e tendo ido em todos para a pós-temporada.
Boozer recebeu mensagens do seu ex-técnico dos tempos de Chicago, Tom Thibodeau e de John Paxson, vice presidente da franquia.

"Boozer era um ótimo companheiro de equipe, sempre disposto a ajudar seus amigos, técnicos e as pessoas do clube"


João Eduardo Gurgel



















.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.