Faça Parte

Abrir os cofres ou os olhos?

José Mourinho. Imagem: Onefootball
A temporada 2017/18 do Manchester United começou de maneira arrasadora. O time parecia bem encaixado com Matic e Pogba dominando o meio campo, De Gea provando porque é considerado pelos torcedores o melhor goleiro do mundo e Lukaku deixando bolas na rede praticamente em todos os jogos. Mas de dezembro pra cá, o time saiu dos trilhos.

O desempenho individual de alguns jogadores caiu e como consequência disso, a coletividade do time desapareceu e embora a campanha em termos de pontuação seja a melhor desde a saída de Sir Alex, para o azar de José Mourinho o lado azul de Manchester está atropelando todos os times que entram em seu caminho e hoje a diferença entre as equipes na tabela é de 15 pontos.

Considerando a Premier League praticamente perdida, Mourinho pode adotar uma postura parecida com a temporada passada e se voltar com força máxima para as copas, mas para isso, será necessário reforçar o elenco. Atualmente com Valencia, Bailly, Fellaini e Ibra lesionados, e Young suspenso pela FA após conduta violenta, a necessidade de contratações que já existia com elenco completo, aumenta ainda mais.

Com a janela de transferências aberta desde o início de janeiro, os rumores que geralmente sempre são maiores quando se fala de United, ganham proporções ainda maiores com o time nessa situação e ao que tudo indica, Mourinho já teria comunicado os agentes que negociam contratações para o clube que deseja ir ao mercado.

RUMORES:

Lucas Moura (PSG - FRA)

Rodeado de perto pela FIFA em relação ao fair-play financeiro, o clube francês precisa urgentemente negociar jogadores e levando em consideração a pouca utilização do brasileiro pelo técnico Emery, o negócio parece ser muito viável. A duvida que fica é se Lucas (pretendido pelo clube inglês antes da ida ao PSG) pode realmente atuar em bom nível na Premier League.

Malcon (Bordeaux - FRA)

Em pouco tempo na França, o ex-Corintiano vem chamando atenção do mundo todo com grandes atuações e consequentemente, despertando interesse de clubes pesados no futebol mundial. Mais jovem e promissor do que Lucas, aparenta ser um melhor investimento pensando principalmente no futuro do clube.

Dybala (Juventus - ITA)

Falar do quão bom é Dybala seria chover no molhado, até por isso o que se especula é um valor astronômico estipulado pela Juventus para negociar o atacante, um negócio que seria muito incomum para janela de inverno, mas nem por isso é algo a ser descartado.

Ghoulam (Napoli - ITA)

Apesar de Shaw estar embalando uma boa sequência na lateral esquerda, Mourinho já falou da necessidade de uma contratação para essa posição. A imprensa inglesa especula que Ghoulam estaria no radar do clube e chegaria para brigar por titularidade.

Ozil (Arsenal - ING)

Com contrato se encerrando ao fim dessa temporada, o meio campista alemão já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça em julho, muito por isso, especula-se uma facilidade de negociação com Arsenal. Como já trabalhou com técnico português no Real Madrid, ele apareceria como peça importante na composição do elenco.

Apesar de fortes rumores sobre as saídas de Darmian para a Roma, Mkhitaryan para Inter de Milão e Blind para o Barcelona, a expectativa é de que ninguém saia em janeiro, já que a ideia é reforçar o elenco para se manter na caça ao City e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.

Lukaku não vive bom momento e tem feito poucos gols.Imagem: Sky Sports
Falando de campo, com ou sem contratações, o time está devendo futebol ultimamente. Refém de jogadas aéreas na ausência de Pogba e com dificuldades de fazer gols em jogos onde cria em grande volume, o treinador português parece estar dois, ou três passos atrás de seu grande rival Guardiola, não só na briga pelo título, mas também na qualidade de futebol apresentada por suas respectivas esquipes.

Agora, o United só joga pela Premier League dia 15, no Old Trafford contra o Stoke, mas antes disso, o time enfrenta o Derby Country pela Copa da Inglaterra nesta sexta (05/01) também em seus domínios.

Pedro Ramos | @PeeRamos_

Postar um comentário

0 Comentários