Faça Parte

Chegou 2018! Primeira parada: Leganés

A rescisão com a Qbao.com agitou a virada do ano nos bastidores do clube, que agora jogará sem patrocínio na camisa (Foto: ABC deportes)
Amanhã, às 9 horas da matina, a Real Sociedad volta às atividades de 2018 para enfrentar o Leganés. Com um jogo a menos, nossos adversários vêm na 14ª posição, com 21 pontos (dois a menos do que nós), o que dá uma importância extra a esse embate.

Somado a esse primeiro desafio, outro muito importante já se apresentou a nossa equipe: patrocínio.

Patrocínio?

Pois é, nos últimos dias quebramos o contrato com a empresa de financiamento e comércio eletrônico chinesa Qbao.com, suspeitos de fraude fiscal, em um imbróglio que ameaçava despencar por tabela ao time. A ação foi relativamente rápida. No final do ano já havia saído um comunicado oficial onde o clube afirma que a relação com a empresa era única e exclusivamente de patrocínio, e que já iria retirar o patrocinador da camisa para a próxima rodada, esta que será amanhã. Com o passar dois dias e o cerco se fechando cada vez mais para a patrocinadora, o clube resolveu quebrar o contrato.

O inusitado é que tudo isso ocorreu tão rapidamente que não havia no estoque camisas away sem o patrocínio, apenas a principal, no que em nota eles informaram que já entraram em contato com o Leganés pedindo para jogar com o primeiro uniforme, mesmo sendo o jogo fora de casa. Nosso adversário, que também joga de azul e branco, gentilmente cedeu ao nosso pedido e já ficou acordado que no jogo da volta a ordem se inverterá: jogaremos no Anoeta com o segundo uniforme e eles com o principal.

Gentilezas feitas, vamos ao duelo.

Guridi (à direita, ao lado de Agirretxe, que não foi relacionado) é a grande novidade da lista, após longa enfermidade no joelho (Foto: Jose Ignacio Unanue – Jose Ignacio Unanue)
Para começar, um duelo de estilos, se continuamos entre os primeiros no índice de gols feitos (3º) e entre os piores nos gols sofridos (6º), enfrentamos um time com média inferior a um gol feito E TOMADO por jogo até agora. A relação 12×14 os colocam como pior ataque e 3ª melhor defesa, empatados com, simplesmente, o Real Madrid. Ainda contam com o nosso emprestado Zaldua como titular frequente na lateral direita.

Acredito que, com todo esse tempo de descanso, as chances de novidades no time de Eusebio são improváveis. Vela, que já vinha sendo apenas opção, foi embora. Januzaj está fora por lesão sofrida na última partida. O maior destaque fica pela relação de Jon Guridi, após meses de fora por grave lesão. Uma importante peça para um meio-campo com irregularidade nas reposições.

Somado aos laterais Carlos Martínez e De la Bella, também machucados, Pardo e Agirretxe ficam fora por critérios técnicos, e a lista de convocados vem com:

GOLEIROS: Rulli e Toño;

DEFENSORES: Odriozola, Aritz, Llorente, Navas, Iñigo e Rodrigues;

MEIAS: Illarra, Zubeldia, Zurutuza, Canales, Guridi e Prieto;

ATACANTES: Oyarzabal, Juanmi, Bautista e Willian José.

Postar um comentário

0 Comentários