Faça Parte

Horizonte 2 x 1 Fortaleza - Primeira derrota na temporada

Caros tricolores, o Fortaleza conheceu a primeira derrota na temporada nessa tarde de domingo. 2 a 1 para o Horizonte, no primeiro jogo "fora de casa" realmente na competição. Foi um jogo totalmente atípico, onde nossa equipe pode-se dizer que perdeu para si mesma, mas, em um momento adequado do certame estadual. Permanecemos com nove pontos e no segundo lugar da fase classificatória, próximo compromisso do time é na quarta-feira contra o Tiradentes às 19hs na arena Castelão.

Rogério Ceni optou por escalar um time alternativo nessa partida, utilizando apenas quatro titulares dos outros jogos. Foi uma estratégia escolhida para tentar poupar os jogadores, dar ritmo e analisar o desempenho dos reservas e testar o elenco visando uma semana complicada, com jogo no meio da semana e o clássico no domingo. 
No inicio o mesmo panorama de sempre, muita posse de bola e presença no campo ofensivo, mas sem agredir o adversário, que jogava nos nossos erros e buscando o contra-ataque. O primeiro choque veio aos 14 minutos, numa bola alçada na área, Dayvison marcou para os mandantes. Aos 28 minutos, outra falha defensiva e gol olímpico de Danilo. Aos 30 minutos Wesley tentou cruzar e encobriu o goleiro do Horizonte, dando esperanças que a reação estava por vir. Chutes de fora da área e uma chance perdida por Wesley foi o resumo do primeiro tempo. 

No segundo tempo, As entradas de Gustavo e do estreante Alan Mineiro mudaram a dinâmica da partida, mais pressão no campo ofensivo e mais posse de bola e passes em profundidade foram a tônica da partida. O rival fechou-se ainda mais e buscava uma bola para matar o jogo. A pressão não deu resultado, apesar de vários cruzamentos e chutes de longa distância e até uma bola na trave no último lance não impediram o primeiro revés do time na temporada. Nada de pânico, nem criticas exageradas, foi uma exibição razoável com um time sem muito ritmo nem entrosamento, mas, alguns pontos precisam ser comentados. 
Fortaleza para na retranca do Horizonte e perde a primeira no Estadual ( Foto: Thiago Gadelha )


OPINIÃO DO COLUNISTA 

  • Sistema defensivo e Marcelo Boeck bem inseguros na partida de hoje. 
  • Murilo volante de origem, jogando improvisado, mostrou falhas e acendeu a necessidade de uma urgência na zaga. As lesões de Roger e Adalberto trazem a tona à falta de opções nesse setor
  • Leonan foi muito mal à lateral esquerda, não marcou bem e possibilitou o primeiro gol do rival, não conseguindo aproveitar a oportunidade como titular. 
  • Bruno Melo deve continuar sendo o escolhido da posição. 
  • Alan Mineiro entrou bem e mostra ter bons passes e visão de jogo, mas, precisa lidar com o ritmo de jogo e com o peso, pois, ainda mostra uma condição física aquém do esperado. 
  • Igor e João Henrique são duas peças importantes no esquema do Ceni, mas não renderam bem na partida e precisam brigam forte por uma vaga de titular absoluto. 
  • Edinho, na sua primeira partida como titular, foi muito discreto, sem conseguir completar as jogadas, sem ritmo de jogo e foi substituído no intervalo.
  • German Pacheco, argentino fez sua estreia como titular, escalado como falso nove, foi também discreto, errando passes, sem ritmo e sem adaptação ainda, mas, mostra qualidade vindo de trás e nos lançamentos em profundidade, precisa ter mais minutos em campo e atuar vindo de trás, armando o time. 
  • Felipe foi mal à lateral direita, sem conseguir jogadas ofensivas, errando passes, parece fora de sintonia com o time e deve ser testado mais vezes na volancia. 
  • Wesley mostrou-se bem na partida, buscando jogo, partindo para cima, mas não conseguindo ser efetivo nos noventa minutos. Fez um belo gol.  
Estávamos esperando uma vitória hoje, entretanto, essa partida serviu de teste e observação do elenco que temos e das carências nesse inicio de temporada.Além do mais não foi uma partida horrível da nossa equipe, tivemos chances de empatar e virar o jogo e o adversário fez muita cera e catimbou muito o jogo no segundo tempo. 
Teremos uma semana cheia , culminando, com o clássico contra o Ceará no próximo domingo, portanto, esse descanso para os titulares foi importante. 

Nada de panico nem pressão muito menos criticas abusivas por esse resultado, foi um time majoritariamente reserva, onde muitos não haviam atuado nem 45 minutos nesse campeonato. Cabe a comissão fazer as análises necessárias, corrigir os erros e evoluir nos aspectos deficitários. Estamos no caminho certo e essa derrota não irá abalar isso. 

   Esse foi o time titular e seu desenho tático na partida de hoje( Abaixo os jogadores que entraram no jogo)


#BORALEÃO 
Por:Gabriel Viana 
Twitter : @Gabrielvianafec / @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários