Faça Parte

Tigrão quebra favoritismo, vence Goiás e cala a torcida esmeraldina no Estádio Olímpico

Com favoritismo do Goiás é apenas torcida esmeraldina presente, o Vila Nova venceu o rival Goiás na tarde deste domingo (21), no Estádio Olímpico, em Goiânia por 1x0 com um golaço do volante Geovane. Com 4 pontos o Tigrão assume a liderança do Grupo B. 

Quebrando o favoritismos aos poucos o Vila Nova foi se ajeitando na partida, sem tomar conhecimento é sem medo nenhum do adversário colocou o Goiás para dançar na tarde desse domingo diante do clima quente em Goiânia. 


(Foto: Reprodução / Globo Esporte GO).

O Jogo


Primeiro clássico do ano foi disputado com torcida única. Apenas a torcida do Goiás pode acompanhar a partida. O jogo começou com os times se estudando taticamente e pouco se arriscando. A partida começou ganhar ritmo na metade da primeira etapa, com Goiás buscando o gol se arriscando mais. 

Goiás teve a primeira oportunidade aos 10’ do primeiro tempo da partida com o meia Rafinha, que em um chute de longa distância. A bola passou pela direita do goleiro Mateus Pasinato que fez sua estreia com a camisa colorada.

Aos 37’ da etapa inicial Goiás chegou novamente com Rafinha, que teve a chance de abrir o placar para o Goiás após avançar a entrada da área e chutou fraco facilitando a defesa do goleiro Pasinato.

A primeira grande chance do Tigrão foi aos 42’ depois de um cruzamento de Reis,  o atacante Ramon deu um leve desvio na bola que teve uma grande defesa do goleiro alviverde Marcelo Rangel.

O primeiro tempo se encerrou com uma polêmica. Aos 45’ após escanteio batido na área Geovane chutou, a bola tocou na mão de João Afonso do Goiás. Os jogadores colorados pediram pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo.


(Foto: Reprodução / Globo Esporte GO).
De volta para o segundo tempo o Tigrão começou em cima sendo mais agressivo. Aos 8’ Dudu cobrou uma falta passando por cima da meta esmeraldina. Logo em seguida veio tiro. 

Aos 14’  após uma boa troca de passes, Reis toca na medida para Geovane que de primeira chutou no canto esquerdo de Marcelo Rangel. Golaço do Tigrão, 1x0.

Depois do gol o Tigre continuou na pressão, aos 18’ Dudu soltou uma bomba de longe, Marcelo Rangel jogou para escanteio. Em seguida, Reis cruzou e Fagner arriscou um chute forte a bola foi para escanteio. 

Aos 36’ Ramon teve a melhor chance da etapa final. O atacante recebeu um belo passe do meio e saiu na cara do gol, mas Marcelo Rangel fez uma boa defesa impedindo o que seria o segundo gol colorado na partida.

O Goiás ainda teve a chance de empatar a partida, depois de uma bola cruzada na área, o meia Rafinha ficou com a sobra é livre dentro da pequena área ele finalizou, mas o goleiro Mateus Pasinato fez uma grande defesa garantindo a vitória do Tigrão por 1x0.

Próxima batalha

Na próxima quarta-feira(24), o Vila Nova enfrenta a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte em Anápolis às 21h45. O Tigrão busca embalar no campeonato é se manter na liderança do Grupo B do Campeonato Goiano.


Postar um comentário

0 Comentários