Faça Parte

Reis marca a lá R10 e Tigrão vence a Anapolina no reencontro com o Serra Dourada

De volta ao Estádio Serra Dourada na noite da última quinta-feira (15), de um lado o Vila Nova que buscava a vitória para se manter na liderança do seu grupo, de outro a Anapolina que buscava a reabilitação para se firmar de vez na briga pela classificação. A primeira partida no maior palco do futebol goiano em 2018 não poderia passar batido sem um belo gol. Reis marcou o único gol da partida, um verdadeiro golaço de falta a lá R10.

Com 16 pontos o Tigrão lidera o Grupo B, seguido por Aparecidense com 12. Na classificação geral o Goiás segue na liderança, Vila Nova, Aparecidense e Anapolina fecham a classificação.

Reis marcou seu primeiro gol com a camisa do Vila Nova (Foto: Globo Esporte GO).
O Jogo 

O Vila Nova começou bem atento no jogo, buscando o gol manteve a boa posse de bola, dispostos a buscar os 3 pontos, a Anapolina tentava chegar em bolas paradas mas não conseguiu furar a defesa do colorado. 

Com apenas 1 minuto de jogo o Tigrão chegou com o lateral direito Maguinho a defesa afasta. Em seguida o Vila chegou após um escanteio cobrado na área, Reis chutou mas a bola parou na defesa da Xata. Aos 04’ Mateus Anderson tentou tabelar com Maguinho, mas errou. Era pressão do Tigrão na partida, em três minutos foram três escanteios para os donos da casa. 

Aos 12’ o Tigre chegou de novo, com o lateral Léo Rodrigues soltou uma bomba da intermediária assustando o goleiro da Anapolina. 

Aos 16’ Geovane erra uma virada de bola a Xata até que tentou, mas a defesa do Tigre se recompôs rapidamente. 

O primeiro gol do Estádio Serra Dourada em 2018 saiu em grande estilo. Reis é derrubado na entrada da área, falta para o Vila Nova.

Aos 26’ na cobrança Reis e Diego Giaretta. O atacante Reis saiu na bola e com categoria bate, a barreira pulou mais a bola passou por baixo e foi morrer no canto direito sem chances para o goleiro da Xata, um golaço a lá Ronaldinho Gaúcho, 1x0 Vila Nova. 

O gol marcado por Reis lembrou o ex-craque da Seleção Brasileira que foi apelidado pelos torcedores de “Reisnaldinho”.

O Tigre tava uma fera, continuou em cima e aos 32’ Mateus Anderson cruzou a bola parou na mão de Garutti. Os jogadores colorados pediram pênalti, o árbitro Eduardo Tomaz mandou seguir. O Vila Nova então apenas administrou o jogo no fim da primeira etapa. 

O Vila que só se defendia, aos 44’ chegou mais uma vez com Ramon. Mateus Anderson recebeu e cruzou para o atacante que de primeira chutou para a boa defesa do goleiro anapolino. 

(Foto: Sebastião Nogueira / O Popular).

De volta para o segundo tempo, a Anapolina começou em cima na busca do gol de empate.  Os visitantes buscava explorar bastante a bola área com Pedro Oldoni. 

O Tigre voltou a levar perigo aos 21’ Maguinho arranca pela linha de fundo e toca para Reis. O atacante surgiu livre e finalizou, mas a defesa da Xata apareceu para afastar. Grande chance do Tigre na partida. E no escanteio, Ramon cabeceou a bola sobrou mas não apareceu ninguém para concluir a jogada. 

Keké que entrou no decorrer do jogo teve duas grandes oportunidades. Aos 25’ o atacante arrancou pela esquerda e chutou cruzado a bola passou rente a trave. 

Aos 29' o atacante Keké recebeu novamente e livre de marcação ajeitou a bola na entrada da área e bateu colocado, a bola acertou a trave da Anapolina. A bola insistia em não entrar.

Hemerson Maria já tinha feito todas as substituições quando perdeu o volante Fagner no final o jogo, o jogador sentiu a coxa. O Tigre lutava contra o relógio. Com 7 minutos a mais para tentar o empate a Anapolina tentava esboçar uma pressão, mas o goleiro Mateus Pasinato foi seguro quando foi exigido, garantindo assim a vitória, a liderança isolada do Grupo B e a invencibilidade do Vila Nova em 2018. Fim de jogo, Vila Nova 1x0 Anapolina. 

Próxima partida

Na próxima rodada o Tigrão recebe neste domingo (18) às 17h a equipe do Rio Verde, no Serra Dourada. Bem provável que para este jogo o técnico Hemerson Maria deve poupar alguns jogadores para a partida mais importante da temporada até aqui, o confronto da segunda fase na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (22), contra o Joinville também no Serra Dourada.

Postar um comentário

0 Comentários