Faça Parte

Fortaleza 2 x 0 Iguatu - Vitória tranquila

Caros tricolores, nosso Fortaleza voltou a campo na noite da última quinta-feira (1/3) para dar início a segunda fase do certame estadual e saiu de campo vitorioso por 2 a 0 e na "ponta dos cascos'' para o clássico-rei de domingo. Gustavo marcou os dois gols do time e chegou a 11 tentos na temporada. Partida,como de costume, foi bem fraca no primeiro tempo e mais intensa no segundo, com chances para ampliar ainda mais esse marcador.  

Ceni escalou o time num 3-5-2 que variava para o 3-4-3, com Ligger, Jussani e Roger Carvalho na primeira linha e Edinho, Alan Mineiro e Gustavo no comando do ataque. Com o domínio da bola, tentava chegar, mas, muitos erros de passes e uma lentidão na transição foram primordiais para uma primeira etapa fraca. Tivemos duas boas chegadas, uma aos 36 minutos, com uma bela jogada individual de Edinho com um chute na trave e o primeiro gol do jogo aos 41 minutos, apos bela troca de passes, Bruno Melo achou Gustavo livre na área e o camisa 9 não perdoou. 

No segundo tempo, o time voltou mais ligado e concentrado, logo no inicio teve uma ótima oportunidade, com mais uma bola no travessão de Alan Mineiro e na sequencia uma bela defesa do goleiro rival. Aos 10 minutos, ocorreu a reestreia de Osvaldo, que ainda sem muito ritmo de jogo, teve uma bela participação, com boas jogadas, chutes e uma assistência aos 26 minutos para Gustavo ampliar o marcador. O rival não chegou com perigo e não ofereceu tanta resistência na construção desse placar, que poderia ser mais elástico devido as chances perdidas. Agora é descansar para domingo, teremos o segundo clássico rei da temporada e ter concentração total para buscar a vitória. 

OPINIÃO DO COLUNISTA 

  • Ceni ousou mais um vez na escalação inicial e o time não rendeu tão bem como o esperado e na segunda etapa com as alterações e o cansaço do rival, rendemos muito melhor, precisamos ter um equilíbrio nas atuações. 
  • Time tem muitas opções e alternativas interessantes para mudar o panorama do jogo. Formações diferentes e variadas, estamos no caminho certo.
  • Destaques para Edinho, Alan Mineiro, Osvaldo e Felipe, tiveram uma ótima atuação, buscando o jogo, se movimentando, criando situações de perigo e sendo importantes para o esquema de jogo. 
  • Gustavo está numa fase muito boa, todas as chances reais que teve, marcou os gols e é uma peça primordial no esquema tático do time. 
  • Reestreia muito boa de Osvaldo, colocando velocidade e dando trabalho para a defesa adversária, mesmo sem ritmo, mostrou que será importante nesses 3 meses de contrato. 
PRÓXIMO COMPROMISSO É O CLÁSSICO-REI NO DOMINGO, ÀS 19HS. 

#BORALEÃO
Por: Gabriel Viana 
Twitter: @SiteLF / @gabrielvianafec


Gustavo comemorando o segundo gol dele, com o novo garçom Osvaldo. (Leonardo Martins/ @FortalezaEC)

Postar um comentário

0 Comentários