Faça Parte

Uniclinic 0 x 6 Ceará: Classificação mais que encaminhada

Anotaram a placa? Ceará atropela a águia no primeiro jogo da semifinal. Jogando bem alvinegro marcou seus gols com Pio, Elton, Juninho, Ricardinho e dois do menino Arthur.

Podem reclamar, falar besteira e ficar de mimimi, o vovô mostrou hoje que a unica vantagem que ele tem é de ter um elenco qualificado e que sabe vencer seus jogos. Com o time titular o Ceará foi decidido a vencer a partida e largar na frente rumo a grande decisão do estadual, essa veio sem dificuldades, assim deixando o alvinegro classificado.
Ceará atropela Uniclinic em primeiro jogo da semifinal. FOTO: Mauro Jefferson/CearaSc
O jogo começou com o time de Marcelo Chamusca demonstrando sua superioridade dentro de campo, afinal logo aos 17 minutos Juninho bateu de fora de área e o goleiro Arthur aceitou, três minutos depois quase saiu o segundo quando Wescley recebeu e chutou para fora. A pressão continuava, aos 26 foi a vez de Pio encher o pé e ver a bola passar perto da meta, o mesmo Pio não desperdiçou quando recebeu um passe lindo de Wescley, uma batida bem ao estilo Pio para fechar o placar no primeiro tempo.

A etapa complementar começava e o Ceará ampliava o marcador, Ricardinho recebeu de Richardson e bateu forte, na sequencia outro gol do alvinegro, novamente Richardson passa e Arthur confere o quarto gol da partida. Atordoado o Uniclinic viu Felipe Azevedo perder uma boa oportunidade aos 10, porém aos 14 o artilheiro Arthur novamente foi para a galera, um chute forte, golaço. Depois do quinto o alvinegro tirou o pé e ficou cadenciando mais o jogo, mas o Arthur é goleador e também sabe ser garçom, aos 29 cruzamento na area e Elton confere o sexto tento do vovô, o mesmo Elton ainda teve a oportunidade de marcar mais um, porém parou no goleiro adversário.

Que partida meus amigos, o Ceará mostrou no campo a sua superioridade, não estou faltando com humildade e respeito quando digo que o alvinegro cravou sua ida a final do certame, é que o Uniclinic precisa vencer por sete gols de diferença no confronto da volta, complicado num é mesmo?

Mais dois pra conta do Rei Arthur, o camisa 40 do vovô segue sendo letal e decisivo, com doze gols assinalados na temporada o jovem atacante vem sendo peça de destaque do time, tá na hora da diretoria renovar o contrato dele, já tem gente de olho no menino que cheira a gol. Ainda sobre o jogo, Wescley não deu chances para o torcedor sentir saudades do Andrigo, uma boa partida com assistências e mobilidade no setor ofensivo. Outro jogador que teve destaque foi o Pio, um golaço bem ao seu estilo, mas também teve um boa atuação.
Arthur marca mais dois com a camisa alvinegra. FOTO: Julio Caesar/Opovo
Sempre disse e vou repetir mais uma vez: O Ceará tem como seu ponto forte o grupo de jogadores e não um treinador midiático, a verdade é que a equipe alvinegra a cada jogo demonstra crescimento, isso incomoda muita gente, principalmente quem tem o seu trabalho questionado. O nosso dever era chegar a final, assim fizemos, agora é esperar quem será o nosso adversário.

Próximo Jogo

Finalmente uma folga para o Ceará, afinal o alvinegro só volta a campo na próxima quinta feira (29/03), as 19 horas diante o Salgueiro na Arena Castelão. Já no domingo, teremos o confronto da volta contra o Uniclinic, as 19 horas também na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

UNICLINIC 0 X 6 CEARÁ

UNI: Arthur, Anderson Sobral (Bruno Sabino), Daniel, Zé Aquiraz, Ronda (Janilson), Fabio Leite (Guilherme), Marcelo Amaral, Victor Hugo, Berg, Alan Fabricio e Marcelo Nicacio. T: Luan Carlos

CEA: Everson, Pio, Valdo, Luis Otávio, Ernandes, Richardson, Ricardinho (Roberto), Wescley (Leandro Canhoto), Felipe Azevedo (Elton) e Arthur. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: UNI: Alan Fabricio, Berg e Marcelo Nicácio / CEA: Não houve

CARTÕES VERMELHOS: UNI: Marcelo Amaral

GOLS: Juninho (17 1T), Pio (41 1T), Ricardinho (02 2T), Arthur (06 2T) (14 2T) e Elton (29 2T).

Davi Maia / @davims





Postar um comentário

0 Comentários