Faça Parte

Acabou a paciência

Neste sábado(21) pela 2ª rodada da Série B o Goiás sofreu novamente uma derrota, desta vez dentro de casa para o Figueirense. Agora o esmeraldino se encontra dentro da zona de rebaixamento para a Série C em 18º lugar e vê o clima de tensão, principalmente entre time e torcida, reaparecer dentro da Serrinha.


Falha monstruosa da defesa permite o adversário sair na frente
(foto: www.atividadeesportenews.com)
Durante a nossa vida, há aqueles dias em que nada dá certo onde tudo que tentamos não funciona e só queremos que o sofrimento daquele dia acabe logo. Ontem para o Goiás o dia foi nesse modelo, a zaga falhou, houve gol contra, e nenhuma das nossas chances criadas entrou no gol adversário. O "azar" que ronda a equipe goiana chega a ser inacreditável.

O Figueirense, que não tinha nada com isso, dominou o jogo e aproveitou as falhas esmeraldinas para vencer a partida. O primeiro erro do Goiás deixou Jorge Henrique livre para abrir o placar após nosso capitão cometer um erro incrível e deixar Rangel sozinho contra o atacante adversário, 1x0 no placar  com 18 minutos do primeiro tempo. O zagueiro mais regular, e mais elogiado desde que chegou na Serrinha no início da temporada agora era alvo de vaias e críticas no Serra Dourada em uma partida que era bem equilibrada até o momento do erro. Após o gol o jogo se transformou em um filme de terror para os goianos.

Brock entregou o primeiro gol e foi extremamente criticado pela torcida
(foto: globoesporte.com)

Com esse erro monstruoso o time perdeu o apoio da torcida presente no estádio e mesmo assim continuou apresentando um bom futebol mas, como eu disse, nada deu certo. Parecia impossível fazer um gol no Figueirense, nosso lateral Alex Dias deixou os atacantes 3 vezes com condições de gol  e seus companheiros não conseguiram fazer o "fácil". Michael e Lucão perderam gols dentro da pequena área, e se não era o nosso ataque errando, era o goleiro Dennis(um dos mais criticados do país) defendendo as faltas de Rafinha, tirando bola em cima da linha e fazendo uma atuação de gala dentro do Serra Dourada. No segundo tempo perdemos um chance de empate com Lucão aos 45 segundos, e como quem não faz leva.. aos 2 minutos um gol contra tornou tudo ainda mais difícil. É incrível a necessidade de um matador em nosso elenco!

O Goiás tentou de todas as formas mas saiu de campo sem
fazer nenhum gol.(foto: Diário do Esporte)
Hélio dos Anjos assumiu a culpa pela derrota após a partida, principalmente no quesito da saída de bola. Não é errado sair jogando com a bola nos pés, e o time fez isso muito bem durante o ano, o erro foi uma infelicidade no pior momento possível. Hélio assumiu também que não gostou do desempenho ofensivo do time pois cinco grandes chances foram criadas e nenhuma virou gol, dizendo isso, ele expôs o grande defeito do Goiás: seu elenco do meio campo pra frente.

  • Temos um ótimo goleiro, Rangel tem status máximo com a torcida e é incriticável.
  • Temos uma boa defesa, um jovem(David Duarte) com excelente saída de bola e futuro promissor, e um capitão que vinha atuando muito bem até o ultimo jogo(Brock). Um bom zagueiro que se encontra lesionado(Fábio Sanches) e dois zagueiros que pouco mostram até agora e são incógnitas para a torcida(Rafael Silva e Edcarlos).
  • Nossos laterais facilmente são os melhores nos últimos 5 anos, pois desde Egídio e Vitor, nenhuma dupla agradou tanto como Caíque Sá e Breno. Além disso temos Alex Silva que jogou muito bem quando esteve em campo, e o prata da casa Jefferson.
  • Nosso meio campo já começa a apresentar defeitos, temos um prata da casa muito bom como primeiro volante(Madison) mas não temos um reserva a sua altura(João Afonso), temos um segundo volante com boa técnica e saída de bola(Léo Sena) mas seu reserva se encontra machucado(Elyeser) e sofremos quando ele se machuca(caso atual) ou fica suspenso, o time fica perdido com Pedro Bambu(terceiro reserva) em campo. Temos um camisa 10 bom tecnicamente(Giovanni) mas seu reserva que mesmo sendo bom se encontra totalmente fora de forma(Tiago Luís). Ainda temos Rafinha que é uma opção muito boa tanto como meia ou caindo pelos lados.
  • E temos nosso pior setor, um ataque que não se cansa de perder chances. Lucão, Junior Viçosa e Jacó ao meu ver são todos do mesmo nível...nenhum tem o perfil de matador que o Goiás precisa. Lucão não demonstra um pingo de raça, Viçosa tem vontade mas não tem um pingo de técnica e Jacó sofre do mesmo problema. Nos atacantes de lado, Carlos Eduardo por mais que seja elogiado pela imprensa erra demais, e demonstra carência de alguns fundamentos como passe e visão de jogo. Maranhão tem muitas assistências, alguns gols mas se encontra machucado. Michael com suas primeiras chances como titular demonstra que não merece a vaga, pois perde gols incríveis, demonstra um nervosismo enorme, e tem um individualismo excessivo que prejudica o time, e por mim, Rafinha seria a melhor opção pelo lado esquerdo. Felipe Garcia amarga o banco desde que chegou aqui e nunca foi usado em sua posição correta(centro avante).


A carência no setor ofensivo é o principal problema do Goiás.
(foto: Diário de Goiás)
Nem quero comentar as duas chances incríveis que o Figueirense perdeu e que o 2x0 poderia ter sido muito mais. Quero deixar aqui meu forte pedido de mudança, e que cheguem contratações de peso para nosso ataque, alguém que resolva, honre a camisa  e vire o matador que Iarley, Souza, Romerito, Grafite eram. A paciência com o time e o elenco foram embora em 2017. Não dá pra ver atacantes tão fracos vestindo a camisa do Goiás, precisamos urgente de um camisa 9, e se há falta de atacantes no mercado que seja investido em algo que já deu certo, porque não Nonato? O que ele perde para nossos centro-avantes? Com toda a certeza ele não erraria os gols que o Goiás anda perdendo.

O time saiu vaiado de campo e gritos de protesto já são escutados na arquibancada, pois a torcida exige(com razão) que o time retorne ao lugar que sempre esteve. Uma solução deve ser encontrada para evitar que 2018 seja o filme de terror que 2017 e 2016 foram para nós. Cansamos de passar vergonha.

VOLTAR PRA SÉRIE A ESSE ANO É OBRIGAÇÃO!

Linha de Fundo / @SiteLF 




Postar um comentário

0 Comentários