Faça Parte

Com várias mudanças, Tigrão estreia com vitória na Série B

Tivemos início na tarde deste sábado (14) a uma nova batalha, depois de duas duras eliminações o Vila Nova tem como grande objetivo o Brasileirão da Série B. O começo não poderia ter sido melhor, ainda sem ter a confiança do seu torcedor o Tigrão recebeu a equipe do Avaí no Serra Dourada e venceu por 1x0. 

O Vila Nova foi a campo com algumas mudanças o meia Elias destaque do Ipora no Goianão, foi a grande aposta da tarde. Wellington Reis, Moacir, Lindom que também fizeram sua estreia com a camisa do colorado, que contou com a volta do zagueiro Wesley Matos. 

Não foi fácil, muito menos um jogo bonito. A equipe do Avaí bem postada deu trabalho ao Tigrão em um jogo lá e cá. Após um cruzamento de Vinicius Leite, Mateus Anderson aproveitou o furo da zaga para marcar o único gol da partida. 

A torcida do Tigrão ainda não esqueceu as duas eliminações frustrante no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil. Não é atoa que para este jogo apenas 3 mil torcedores acompanharam a estreia da equipe. O Vila Nova precisa urgentemente fazer algo que chame mais seu torcedor para perto do clube. Quando a torcida começou a se animar e voltar ao estádio, a equipe joga na cara do torcedor duas duras eliminações. O torcedor cansou.

Autor do único gol da partida, Mateus Anderson comemora a vitória colorada (Foto: André Costa).
O jogo começou com as equipes sendo pouco agressivas, quem chegou primeiro foi o Tigrão. Aos 05’ depois de uma jogada de Mateus Anderson pela direita ele cruzou na área e Elias chutou a zaga rebateu e na sobra o lateral Gaston bateu de primeira a bola foi parar na rede pelo lado de fora assustando o goleiro Aranha. Aos 12’ a melhor chance do Avaí no primeiro tempo. Wesley Matos furou, Rodrigão saiu cara a cara com Pasinato. Mas, o goleiro atento consegue ficar com a bola. 

O Leão catarinense era mais ofensivo na partida, aos 19’ Rodrigão cruzou rasteiro mas ninguém aproveitou. Logo em seguida, quase o gol dos visitantes. Aos 30 minutos após Guga cobrar o lateral na área vilanovense, o volante Wellington Reis tentou afastar de cabeça e por pouco não marca gol contra, Pasinato atento jogou a bola para escanteio.

O Vila não conseguia impor seu ritmo é errava muitas jogadas, a maioria das vezes com o atacante Keké, muito mal no jogo e quando acertou um passe, Mateus Anderson na marca do penâlti chutou fraco facilitando a defesa do goleiro Aranha.

Aos 40 minutos nova chegada do Tigre e logo em seguida, Elias faz tabela com Reis que mandou por cima, a zaga afastou mas a bola caiu nos pés do próprio Elias que emendou de primeira acertando a trave do goleiro Aranha levando grande perigo a meta catarinense.

Na segunda etapa, os dois times voltaram sem modificações e o Avaí tomou as iniciativas com Renato arriscando de longe mas Pasinato fez a defesa sem dificuldades. O técnico Hemerson Maria sacou Keké e promoveu a estreia do atacante Lincom na equipe colorada e Vinícius Leite na vaga de Elias, em cima o Vila foi em buscou do gol

Em jogada individual, Reis foi para cima e sofreu falta, o árbitro deu vantagem e Lincom chutou forte de esquerda exigindo grande defesa do goleiro Aranha que cedeu o escanteio.

Aos 36 minutos da segunda etapa veio o gol. Vinícius Leite cruzou na área, Lincom não alcançou a bola a zaga havaiana rebateu nos pés de Mateus Anderson que de primeira mandou no canto esquerdo de Aranha abrindo o placar no Serra Dourada, 1x0. 

A partir dai o Vila foi cadenciando o jogo até o final, tentava o segundo gol mais sem perigo, o Avai ficou sem forças para buscar o empate, e o jogo terminou no estádio Serra Dourada, Vila Nova 1x0 Avai.

Uma notória evolução foi o aumento da posse de bola, comparando com jogos anterios onde o Tigre ficou em média 38% com a bola nos pés, em sua estreia ficou com 52%. Porém algo a se destacar é a falta de poder em quebrar as linhas de marcação, o que pode resultar em uma posse de bola enganadora, pois grande parte dela foi com a nossa linha defensiva trocando passes. Nota se também a dificuldade em transformar a posse de bola em conclusões, os pontas sem jogadas individuais, as jogadas partiram de tabelas.

Próxima batalha

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (21), o Tigre vai até Maceió enfrentar o CRB pela segunda rodada. O jogo está marcado para as 16h30, no estádio Rei Pelé. Já o Avaí no mesmo dia e horário recebe o Brasil de Pelotas na Ressacada, mas antes o time permanece em Goiânia, já que nesta quarta-feira faz o jogo da volta contra o Goiás pela quarta fase da Copa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários