Faça Parte

Eficiência no ataque e segurança na defesa

Marcação forte, boas defesas de Mateus Pasinato, nova postura e um chute certeiro deram ao Vila Nova a vitória diante do CRB nesta tarde de sábado (21), no Rei Pelé. Agora é voltar para Goiânia e já pensar na próxima partida diante o Sampaio Corrêa no Serra Dourada, no próximo sábado (28). 

CRB 0x1 Vila Nova. (Foto: Ailton Cruz.)

O modo Vila Nova foi novamente ativado em 2018, vitória apertada e com muito sufoco não foi fácil vencer o CRB fora de casa. Em relação ao último jogo o Tigrão foi a campo somente com uma mudança, saiu Keke e entrou Lincom e com isso a mudança de postura da equipe já era vista nos primeiros minutos de jogo e de início o Vila Nova dava indícios que sairia de Maceió com os três pontos na bagagem. Na primeira chegada do Tigre, Lincom cabeceou na trave após um belo passe de Wellington Reis.

A forte marcação do Vila Nova vem sendo o grande destaque da equipe e nesta partida não poderia ser diferente. O Tigre muito bem postado na partida, ao contrário da estreia quando o colorado goiano não teve a posse de bola a seu favor, mas por outro lado levava perigo ao gol adversário com Reis e Mateus Anderson que finalmente parece estar encontrando seu melhor futebol até aqui.

O CRB no início do primeiro tempo até que tentou furar o sistema de marcação vilanovense, mas sem criatividade e com medo de ir ao ataque a equipe da casa não teve êxito. 

(Foto: Douglas Araujo.)

Só que a bola pune e quem não faz, leva. Além de não deixar o CRB jogar, na única chegada do Galo foi fatal ao próprio time da casa, no chute de Tinga o goleiro Mateus Pasinato fez uma bela defesa em seguida o contra-ataque brutal. O camisa 10 do Tigrão arriscou um chute certeiro de longa distância, a bola bateu no travessão e parou no fundo das redes sem chances de defesa. 


O Tigre voltou priorizando se defender mais, com isso chamou o CRB para cima, mas em uma tarde infeliz os donos da casa se esbarraram nas boas defesas de Mateus Pasinato. À tarde era mesmo do goleiro. 

O Galo se lançava principalmente com Neto Baiano que tinha entrado no intervalo de jogo, o goleiro do Tigre fez pelo menos 3 otimas defesas nos chutes de Tinga, Neto Baiano após um cruzamento na área. A chance mais clara do jogo foi em uma pancada de Neto Baiano cobrando falta, o Tigrão pouco agrediu os donos da casa na segunda etapa. 

Destaques

Além de Mateus Pasinato que vem fazendo boas atuações, a defesa do Vila Nova teve uma melhora em relação a última partida da Série B. 

Se no Goianão o grande problema do time era a bola aérea, com a chegada de Wesley Matos esse problema acabou o time ganhou mais consistência e ainda não sofreu gols nessas duas rodadas da Série B.

O meia Elias de 34 anos, se mostrou que ainda tem muito fôlego para jogar uma Série B. O meia que foi destaque do Iporá no estadual vem mostrando comprometimento e dedicação tem tudo para ser um dos destaques do Tigre na Série B.

Wellington Reis outro destaque da equipe nesta tarde, o volante peça importante no meio campo se encaixou perfeitamente ao lado de Geovane era o que o Hemerson Maria precisava na sua equipe. 

Próxima batalha

O Vila volta a campo no próximo sábado (28), diante do Sampaio Corrêa no estádio Serra Dourada as 16h30. Para essa partida, o Tigre deve contar com a reestreia de Alan Mineiro.

Postar um comentário

0 Comentários