Faça Parte

Fortaleza 1 x 2 Ceará: Não é chato ser bicampeão

Alvinegro repete o resultado da primeira partida e vence novamente o rival, com gols de Pio e Felipe Azevedo. Com esse placar o Ceará sagrou-se bicampeão cearense.

Mais uma vez deu a logica, o melhor time venceu. O Ceará passou o rodo pra cima do rival, aumentou ainda mais sua vantagem e assegurou o 45º titulo estadual. O jogo foi nervoso, o alvinegro não contou com o volante Richardson, lesionado, já os coloridos insistiram com o mesmo esquema tático do clássico anterior. O que não faltou na interminável primeira etapa foi emoção, com o amplo domínio o alvinegro partiu na frente logo aos 18 minutos, após cobrança de falta a bola sobra logo para quem? Para o Pio, que encheu o pé e estufou as redes, uma pintura. Logo após o gol, Marcelo Chamusca passou mal (queda de pressão) e precisou sair do banco de reservas.
Uma resposta pra quem falou muito e treinou pouco. FOTO: Divulgação/CearaSc
O primeiro tempo ainda reservava muita emoção aos quase 40 mil torcedores presentes na Arena Castelão, aos 34 minutos, Pio fez um pênalti infantil em cima de Osvaldo, mas a cobrança de Bruno Melo foi na trave, assim levando a torcida alvinegra ao delírio. Alguns minutos depois em disputa de bola na área, Ligger e Valdo chocam-se cabeça com cabeça, o tricolor cai desacordado e precisou deixar o estádio de ambulância. Tá pensado que acabou? Aos 57 teve um gol anulado do rival, Bruno Melo estava impedido ao concluir a jogada, porém o bandeirinha demorou para assinalar a irregularidade.

No segundo tempo o alvinegro deu campo para o Fortaleza jogar, assim tentava sair na base do contra ataque, mas a defesa do vovô conseguiu segurar a ''pressão''. A unica oportunidade clara de gol do rival só aconteceu aos 22 minutos, quando Alan Mineiro cobrou falta e Everson defendeu, já o Ceará perdeu a velocidade ofensiva, tendo em vista o cansaço de Wescley. A tensão da gandaia acabou aos 39 minutos, Arthur saiu carregando a bola e chutou na defesa, no rebote Felipe Azevedo pegou bonito e marcou um golaço, ali o favorito matava o ''time'' do ex goleiro. Ainda deu tempo do gol do rival, em bate rebate na área, Adalberto diminuiu, mas nada que pudesse evitar o bicampeonato do alvinegro.
Assim como em 2012 Felipe Azevedo deixou sua marca na decisão. FOTO: JL Rosa / Diario do Nordesre
Mostramos que não precisamos de vantagem para vencer esse campeonato, foi dentro de campo que nas duas decisões engolimos o rival e carregamos a quadragésima quinta taça para Porangabussu. O ex goleiro até que tinha razão, o Ceará era o favorito, tem mais time e fez por onde merecer esse titulo. Afinal nos quatro clássicos da temporada, o Ceará venceu três e empatou outro, um verdadeiro massacre do favorito contra o maior rival.

A chibatada do Pio estremeceu todo o estado, uma bomba que se o goleiro tentasse ir na bola entraria com tudo no gol. O mesmo Pio, foi displicente até demais no lance da penalidade do Fortaleza, ele empurrou o adversário na cara do arbitro, mas a tarde foi alvinegra, tanto que a cobrança foi muito bem desperdiçada. No segundo tempo cedemos a bola ao rival que limitava-se a apenas cruzar bola na área, matamos o jogo e o campeonato com chave de gol, afinal o gol de Felipe Azevedo foi lindo, méritos do menino Arthur, que não balançou as redes, mas teve participação nos dois tentos do alvinegro.

Um titulo para coroar o brilhante trabalho de Marcelo Chamusca, em menos de um ano como treinador do alvinegro já conseguiu um acesso a elite do futebol brasileiro e hoje seu primeiro titulo. O cara do campeonato sem sombra de duvidas chama-se Arthur Cabral, o rei do povo alvinegro foi o matador do time e no primeiro jogo da decisão tratou de trazer a vantagem para o nosso lado, a verdade é que todos estão de parabéns, jogadores, comissão técnica, torcedores e também  a nossa diretoria, que montou um time competitivo, fazendo jus a ser campeão estadual.
Rei do povo alvinegro, Arthur foi devidamente coroado. FOTO: JL Rosa / Diario do Nordeste

CAMPANHA CEARÁ S.C - 45º TITULO ESTADUAL

1º Fase

Ceará 5 x 2 Guarani (J) - Presidente Vargas
Iguatu 2 x 1 Ceará - Morenão
Floresta 3 x 1 Ceará - Presidente Vargas
Ceará 1 x 1 Ferroviário - Arena Castelão
Ceará 2 x 0 Uniclinic - Arena Castelão
Fortaleza 0 x 2 Ceará - Arena Castelão
Ceará 2 x 1 Horizonte - Arena Castelão
Maranguape 1 x 5 Ceará - Arena Castelão
Tiradentes 1 x 3 Ceará - Arena Castelão

2º Fase

Fortaleza 1 x 1 Ceará - Arena Castelão
Ferroviário 0 x 3 Ceará - Presidente Vargas
Ceará 3 x 3 Iguatu - Arena Castelão
Ceará 2 x 1 Uniclinic - Arena Castelão
Ceará 2 x 0 Floresta - Presidente Vargas

Semifinais

Uniclinic 0 x 6 Ceará - Presidente Vargas
Ceará 0 x 1 Uniclinic - Arena Castelão

Finais

Ceará 2 x 1 Fortaleza - Arena Castelão
Fortaleza 1 x 2 Ceará - Arena Castelão
Ceará bicampeão cearense 2018. FOTO: JL Rosa /Diario do Nordeste
P.S: Não é chato ser bicampeão, o chato é no ano do ''centenário'' disputar apenas um campeonato e nesse ser massacrado pelo maior rival. Quem falou muito, passou mal quando o assunto é clássico rei, fica a dica para o ex goleiro...

Próximo Jogo

Agora é a hora da onça beber água, vem ai a primeira divisão. O Ceará estreia fora de casa contra o Santos no próximo sábado 14/05 as 21 horas no Estádio do Pacaembu, a diretoria trabalha para reforçar a equipe e ainda nessa semana deverão ser oficializadas as contratações do lateral direito Arnaldo (Botafogo/RJ) e do zagueiro Tiago Alves (Red Bull/SP).

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 2 CEARÁ

FOR:Matheus Inácio, Diego Jussani, Ligger (Jean Patrick), Adalberto, Tinga (Edinho), Pablo (Alan Mineiro), Felipe, Derley, Bruno Melo, Osvaldo e Gustavo. T: Rogério Ceni

CEA: Everson, Pio, Valdo (Rafael Pereira), Luis Otávio, Romário, Raul, Juninho, Ricardinho, Wescley (Roberto), Felipe Azevedo (Rafael Carioca) e Arthur. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: FOR: Diego Jussani, Adalberto, Felipe e Derley / CEA: Pio, Rafael Pereira, Felipe Azevedo e Arthur.

CARTÕES VERMELHOS: Não houve

GOLS: Pio (18 1T); Felipe Azevedo (39 2T) Adalberto (45 2T).

Davi Maia / @davims

Postar um comentário

0 Comentários