Faça Parte

Prejudicados, azarados e inconformados: CRB em má fase

A derrota de hoje contra o Fortaleza no Castelão serve novamente como reflexo para esse momento doloroso na temporada. Cinco derrotas seguidas não são só pelos erros da equipe, ou pela qualidade dos jogadores. A diretoria escolheu não ter um planejamento, e nesta hora parece que está se abdicando de qualquer mudança positiva no elenco.
Os erros do lado esquerdo da defesa continuam. Nesta sequência de cinco jogos sem vencer, sofremos oito gols, sendo sete em jogadas pelo lado esquerdo da defesa. 
Em certo ponto, algumas coisas vão sendo corrigidas. O lado direito se fortaleceu com a entrada de Everton Sena e Diogo Mateus. O meio-campo ganhou qualidade com Lucas Siqueira, velocidade com Tinga, mas ainda precisa de muita coisa, especialmente de um primeiro volante que não seja só desarmes, e dois pontas que não sejam só cruzamento.
Resultado de imagem para Fortaleza vence CRB
Foto: Pedro Chaves
Nestes dois jogos com Júnior Rocha no comando, a equipe conseguiu em certos momentos do jogo equilibrar ou até ser superior na partida. Mas a persistência em optar por jogadas de lado ainda afeta muito a equipe. Várias vezes surge a oportunidade da finalização de fora da área, mas os jogadores optam por tocar para o lado. Há outras vezes que a finalização é feita, mas sem a qualidade necessária.
Os dois gols sofridos hoje aconteceram após erros no lado esquerdo. No primeiro gol, Edinho em velocidade avançou, e no fundo fez o cruzamento rasteiro para área, onde Osvaldo finalizou para marcar. No segundo gol, Jussani cruzou, Conceição falhou no posicionamento e Bruno Melo surgiu sozinho para marcar. E no terceiro gol, falha na marcação, a bola sobrou e Jean Patrick chutou forte para ampliar.
Neto Baiano até marcou um gol quando estava 2 a 0, mas não foi o suficiente. A arbitragem nos prejudicou em dois lances que poderiam até ocasionar um empate, que foi no pênalti não marcado e no gol mal anulado que seria um possível impedimento.

Fortaleza 3x1 CRB

Erros de finalização

Não é de hoje, mas o CRB precisa urgentemente corrigir os erros de finalização. Neto Baiano não tem qualidade para nada no ataque, não consegue dominar a bola ou fazer pivô. Marcou um gol após jogada pela direita e cruzamento rasteiro de Diego Rosa. Júnior Rocha precisa insistir nestes treinos, já que o poder de finalização do Galo ainda é muito precário.

Contratações e dispensas

O CRB tem um elenco de 29 jogadores hoje, sem contar os jogadores da base que estão no profissional. Muitas dispensas deveriam ser feitas, diminuindo este elenco para até 20 jogadores, e depois poder contratar outros para a titularidade e alguns para compor o elenco. Estas primeiras rodadas da Série B servem para que os dirigentes façam mudanças significativas para que a equipe não precise cometer os mesmos erros durante a competição.
Então precisamos melhorar o lado esquerdo, contratando um zagueiro e um lateral. O primeiro volante também, Claudinei quando voltar, precisa de outro jogador que brigue pela posição. No meio, dois meias que briguem pela camisa 10. E nas alas, dois pontas. No ataque, um centroavante, mas buscar no mercado brasileiro hoje é difícil.

Postar um comentário

0 Comentários