Faça Parte

Corinthians 1 x 1 Ceará: Um ponto somado, um ponto a ser comemorado

Ceará empata com o Corinthians em Itaquera por 1 a 1, Wescley marcou o gol cearense e Henrique empatou a partida ainda na primeira etapa.

Empatar contra o atual campeão brasileiro dentro da sua casa já é um fato a ser comemorado, mas além do resultado a torcida alvinegra ficou bastante contente e confiante com o desempenho da equipe, sem sombra de duvidas fizemos a nossa melhor atuação na primeira divisão e essa nos faz acreditar que esse elenco poderá conquistar bons resultados na competição. 
Ceará arranca empate diante o Corithains em Itaquera. FOTO: Felipe Santos/CearaSc
Jogando de forma consciente e equilibrada o Ceará largou na frente aos nove minutos, Wescley pegou bonito de fora da área e marcou um golaço, esse que foi o primeiro gol assinalado pelo alvinegro no campeonato. Com a vantagem o time recuou e o time da casa começou a pressão, aproveitando as fragilidades das nossas laterais o Corinthians levava perigo com Pedrinho. O empate saiu ainda na primeira etapa, em cobrança de escanteio, Henrique sobe mais que todo mundo e coloca no canto de Everson. A segunda etapa a equipe do Parque São Jorge intensificou a pressão, o goleiro alvinegro precisou fazer um milagre em chute perigoso de Maycon, porem a melhor oportunidade corintiana aconteceu aos 36 minutos quando Roger de frente para meta acabou cabeceando para fora. Diferente das ultimas partidas o vovô teve mais presença no setor ofensivo, Elton que foi a novidade da escalação parou em Cássio aos seis e no final do jogo poderíamos ter aproveitado melhor um contra ataque.

O nosso primeiro gol na série a não foi um gol qualquer, Wescley tratou de fazer uma obra de arte que poderia valer por dois, mas a comemoração ultrapassou o fato de ter marcado um gol, o torcedor gostou de ver garra, vontade de vencer em nossos jogadores. O que faltou principalmente contra o Flamengo, sobrou diante o Corinthians, o vovô foi um time bastante organizado, que soube jogar diante um adversário difícil em sua casa. Ah, não venham tentar desmerecer o resultado dizendo que o Corinthians era o time reserva, afinal Cássio, Henrique, Maycon, Gabriel, Jadson e Sidcley são titulares da equipe de Fábio Carille.

Mais uma partida impecável do xerifão da zaga, Luis Otávio cresceu e confirmou mais uma vez o motivo dos torcedores confiarem tanto em seu futebol, uma pena não conseguimos falar o mesmo do nosso ''lateral esquerdo'', o que vimos em campo foi outra partida deplorável do Rafael Carioca. No outro lado Arnaldo também não teve um bom rendimento, com erros excessivos de passes o lateral nem voltou do intervalo. Sem sombra de duvidas, esse é o carma do elenco, precisamos de qualidade e no elenco (principalmente no setor esquerdo) estamos longe de ter isso.
Impecável novamente Luis Otávio vem sendo destaque da equipe. FOTO: Luis Moura/Estadão Conteudo
Ricardinho voltou e melhorou a qualidade do passe no meio campo, um dos melhores da partida o maestro alvinegro além da criação de jogadas, ajudou com sua liderança. Outro ponto a ser abordado é de Marcelo Chamusca que errou nas ultimas escalações e realizou mudança no esquema tático, finalmente entendeu que esse é o esquema que o time consegue produzir. As suas trocas ajudaram, Naldo melhorou a marcação no meio, Hyuri sentiu a falta de ritmo de jogo, mas será útil e Romário entrou para ajudar a segurar o resultado.

Um ponto a mais na conta, esse é para ser comemorado, finalmente um resultado para servir de alento, jogando de forma consciente, mostrando que podemos melhorar ainda mais. Agora a nossa diretoria não pode achar que tudo está perfeito, não está, precisamos ajustar algumas situações e resolveremos isso com reforços, um lateral esquerdo seria mais que bem vindo. No mais, a tabela inicial foi complicada, pesada, mas chegou a hora de vencer e a oportunidade é essa, enfrentaremos dois adversários diretos no nosso campeonato a parte em sequencia, América/MG em casa e Vitória em Salvador.

Reforços

O Ceará oficializou três reforços nessa semana, o experiente Éder Luis que acumula passagens por Vasco, Atlético/MG e futebol árabe, o atacante Hyuri que até já estreou hoje, mas precisamos dar tempo para o mesmo adquirir ritmo de jogo e por fim mais um atacante, o garoto Juninho Piauiense de 19 anos vindo do Sport/PE. Quem deve desembarcar em Porangabussu nos próximos dias é o lateral direito Samuel Xavier, o atleta já passou pelo vovô entre 2014 e 2015.
Éder Luis é o novo reforço do Ceará. FOTO: Fernando Ferreira/ CearáSc
Próximos Jogos

O alvinegro voltará a dividir as atenções com o Campeonato do Nordeste, afinal na próxima quinta feira (10/05) enfrentaremos o Crb no Estádio Rei Pelé. Pelo brasileiro o Ceará jogará no dia 14/05 as 20 horas diante o América/MG na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 CEARÁ

COR: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Mateus Vital), Danilo (Jadson), Pedrinho (Emerson Sheik) e Roger. T: Fábio Carille

CEA: Everson, Arnaldo (Naldo), Valdo, Luis Otávio, Rafael Carioca, Richardson, Juninho, Ricardinho, Wescley (Romário), Felipe Azevedo (Hyuri) e Elton. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: COR: Gabriel e Pedrinho / CEA: Everson, Arnaldo, Naldo e Rafael Carioca

CARTÕES VERMELHOS: Não houve

GOLS: Wescley (09 1T) e Henrique (39 1T)

Davi Maia / @davims 





Postar um comentário

0 Comentários