Faça Parte

Fortaleza 3 x 0 Goiás - O combustível vem da arquibancada

Caros tricolores, poderia começar esse texto falando da intensidade do time, dos gols de bola parada, da despedida do Osvaldo, da boa atuação de toda a equipe, mas, irei destacar a nação tricolor, que ontem proporcionou mais um espetáculo e com um apoio gigantesco durante todo o jogo, vibrou, cantou e não deixou o time baixar a guarda e perder as rédeas do jogo, os mais de 31 mil presentes estavam em uma só voz e transmitindo uma energia muito positiva aos jogadores. 3 pontos garantidos dentro de casa e a certeza que o trabalho está sendo bem realizado. Próximo compromisso é na sexta-feira (18/5) fora de casa, diante do Figueirense ás 21:30 no Orlando Scarpelli. 
Mais uma linda festa da nação tricolor, com o mosaico "Olho de ninja" em movimento. (Twitter.com/FortalezaEC) 
O jogo teve o mesmo cenário das outras partidas dentro de casa, o nosso time pressionando, tendo a maior posse de bola e tentando agredir o rival pelas laterais e o adversário jogando no contra-ataque. Abusamos dos cruzamentos na primeira metade do jogo e a falta de capricho no último passe, fizeram com que terminasse empatada sem gols. Mais uma vez o time foi intenso na marcação, pressionou a saída de bola do rival e não sofreu sustos na defesa. 

No segundo tempo, logo no início, Edinho cobrou falta com precisão e Ligger abriu o marcador, aliviando a nação e dando tranquilidade para o restante da partida. Time continuou marcando bem e criando chances de perigo. Deu mais espaço nos contra-ataques para o rival, que não soube aproveitar. Aos 18 minutos, Gustavo subiu mais que a zaga e guardou o segundo para o tricolor, explodindo de vez o estádio. Equipe controlou bem o jogo e mesmo com as substituições manteve o ritmo. Aos 45 minutos, Dodô, após bela troca de passes sacramentou o resultado. 3 gols, 3 pontos e mais uma vitória garantida. 

A nota triste foi a despedida do atacante Osvaldo, que tem um contrato com o time Tailandês Buriram United e apesar de todos os esforços da diretoria e o coro das arquibancadas "Fica Osvaldo", o atacante deixará o clube, a multa era muito alta e os asiáticos foram irredutíveis na negociação. Vai fazer muita falta tanto pela sua qualidade ímpar tanto pelo encaixe de jogo da equipe. Precisamos ir ao mercado e tentar suprir essa perda e procurar não desperdiçar mais nenhum jogador desse elenco, estamos na "conta do chá" e carecemos de toda ajuda possível nessa longa caminhada. 

OPINIÃO DO COLUNISTA 

  • Equipe melhorou demais o preparo físico, consegue ser intensa durante todo o jogo
  • Ceni achou o time ideal e estamos muito bem encaixados, jogadas tanto pelo meio quanto pelas pontas funcionam e temos alternativas para modificar a partida
  • Destaque para a bola parada, dois gols, mais um ponto positivo dos treinamentos
  • Zaga sólida (com poucos erros)
  • Meio campo absurdo: Derley, Jean e Dodô estão jogando demais
  • Edinho mais uma vez incansável e incessante pelas pontas, jogador crucial
  • Gustavo decisivo, mais um de gol de cabeça, 19 tentos e contando... 
  • Torcida tricolor é fenomenal, festa maravilhosa, conduzindo o time aos 3 pontos
Ligger, Gustavo e Dodô marcaram para o tricolor do pici. ( Foto: Pedro Chaves/Divulgação Fortaleza EC) 

Por: Gabriel Viana Soares 
Twitter: @GabrielVianaFEC/ @SITELF
#BORALEÃO 
#TorcidadeLeais

Postar um comentário

0 Comentários