Faça Parte

O camisa 10 que veste 7!

Nenê marca duas vezes, São Paulo segue invicto e entra no G4


Tricolor foi até Minas Gerais enfrentar o América-MG pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho ainda não havia perdido em casa, porém recebeu um visitante um pouco desagradável, que está invicto no campeonato. E assim, o São Paulo quebrou essa invencibilidade por 3 a 1.

Ainda sem poder contar com Rodrigo Caio (passou por cirurgia no pé esquerdo e segue em tratamento), Aguirre também não pode contar com Anderson Martins (expulso na última partida), com poucas opções na defesa, o técnico uruguaio escolheu por Arboleda e Bruno Alves. A novidade nos relacionados e em campo foi Araruna, que estava se destacando nos treinos e o técnico decidiu dar uma chance. Já Marcos Guilherme ficou fora por questão contratual (como ainda não renovou, tem a questão do número de jogos).

O jogo desde seu início foi muito tenso, com chances claras de gol dos dois lados. E aos 7' o Tricolor abriu o placar, Nenê tocou para Everton que cruzou rasteiro para Diego Souza empurrar para o fundo das redes. Entretanto, o América respondeu rápido, e aos 11' Rafael Moura empatou. Norberto fez uma caneta pra cima de Reinaldo, tocou para o Rafael Moura que sozinho na área, conseguiu dominar e empatar a partida. O São Paulo teve chance de reverter o placar com Hudson e logo em seguida, Sidão fez uma bela defesa. E o decorrer do 1º tempo foi exatamente assim, uma chance para cada. No final da partida, aos 45' em cobrança de falta de Nenê, Arboleda sofreu falta dentro da área, pênalti para o Tricolor. Nenê cobrou e o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Na 2ª etapa o jogo mostrou que, assim como a 1ª, seria intenso. São Paulo teve chances com Hudson, Everton e o Coelho quase empatou após Sidão espalmar na cabeça de Serginho, mas a bola foi para fora. Aos 15' Militão foi derrubado na entrada da área por Luan, Nenê cobrou e foi um golaço, fechando o placar em 3 a 1. Mesmo com esse resultado, nenhuma das duas equipes "pararam de jogar", a partida continuou intensa até o apito final.

Foi uma partida para o torcedor são-paulino se orgulhar (ou iludir?). O time foi muito ofensivo nos primeiros minutos, até fazer o gol, após tomar o empate, como de costume, o Tricolor sentiu bastante, demorou um tempo para voltar ao jogo. Entretanto, no intervalo, mesmo estando vencendo por 2 a 1, continuou ofensivo, sem recuar, diferentemente do que estávamos acostumados. Fez o 3º e continuou criando oportunidades, obviamente o América também criou, mas a defesa se recuperou, após falhar no gol. Foi uma excelente partida de Nenê e Everton, todavia Araruna, mais uma vez, desperdiçou a oportunidade de mostrar o porquê deve ser titular. 

Com esse resultado, o São Paulo permanece invicto, vai a 13 pontos, empatando com Fluminense e Atlético-MG, fica em 4º, pelo número de vitórias (3, enquanto os outros dois possuem 4). A próxima partida é contra o Botafogo, quarta-feira (30), no Morumbi, às 21h. Militão e Hudson receberam o terceiro amarelo e cumprirão suspensão.


FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Raimundo Sampaio - Independência, MG
Gols: Rafael Moura (AME); Nenê (2) e Diego Souza (SAO)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Giovanni, Aderlan e Ademir (AME); Hudson, Bruno Alves e Militão (SAO) 
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

AMÉRICA-MG
Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho e Aderlan (Ademir); Luan (Ruy) e Rafael Moura (Judivan). Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO
Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Jucilei, Araruna (Valdívia) e Nenê; Everton (Liziero) e Diego Souza (Trellez). Técnico: Diego Aguirre

Postar um comentário

0 Comentários